Goiás: Mulheres se unem por mudança

Vereadora por Goiânia, Priscilla Tejota (PSD) comanda grande reunião de mulheres em favor do projeto de Caiado e Lincoln Tejota

A vereadora Priscilla Tejota (PSD), juntamente com Gracinha Caiado, comandou na noite desta quinta-feira (30) um grande encontro com aproximadamente 200 mulheres, em um hotel, em Goiânia. O objetivo da reunião foi o incentivo à participação feminina na política e o fortalecimento das propostas de valorização da mulher contidas no Plano de Governo do candidato Ronaldo Caiado (DEM).

O evento contou com a presença da jornalista Maraisa Lima que ministrou uma mensagem sobre liderança feminina. Maraisa ressaltou o potencial de cada uma delas como agente mudança e citou mulheres inspiradoras que história na sociedade. “Quando a gente quer, a gente transforma nossa realidade como fez Cora Coralina, Madre Teresa e Maria da Penha”, disse. “Toda mulher, de alguma forma, tem capacidade de liderança, seja em casa, no trabalho, na família. Só depende de você, se tornar protagonista”, completou.

Em sua fala, Priscilla Tejota disse sobre a importância da mulher no cenário político como parte integrante de transformação social e relembrou que o direito de votar só foi conquistado pela mulher na década de 30. “As mulheres não podiam sequer participar das discussões, só puderam votar pela primeira vez em 1933. Hoje temos esse direito conquistado e devemos nos envolver de alguma forma. O seu papel e o meu papel é mostrar para as pessoas que existe uma maneira de levarmos esperança e de fazer a diferença na vida delas”, frisou.

Na sequência do evento, Priscilla apresentou a candidata a deputada federal pelo PROS, dona Cida, que fez um breve relato da sua trajetória pessoal e política. “Ser política, para mim, é também servir. Na situação em que encontra o nosso país e nosso estado, precisamos ter atitude”, enfatizou. Presidente nacional do PROS Mulher, dona Cida declarou que irá trabalhar na Câmara Federal em defesa e proteção das mulheres e da família.

 Ana Luiza, esposa do senador Wilder Morais (Democratas), candidato à reeleição, contou um pouco da história de determinação e perseverança de Wilder e comentou o trabalho dele realizado no Senado Federal em favor do Estado. “Ele é o senador que mais ajudou Goiás através da concessão de emendas parlamentares aos 246 municípios. Wilder veio de origem simples, lutou muito para estudar, se formar em engenharia, por isso, vai continuar valorizando e investindo na educação, na saúde e na família”.

Gracinha Caiado, esposa de Ronaldo Caiado, ressaltou a importante parceria com a indicação de Lincoln à vice-governador para o novo projeto de mudança . “Temos andado por todo Estado e visto o quanto o povo tem sofrido e quer mudança. Acreditem, podemos fazer algo melhor para os goianos e trazer de volta à população, toda riqueza do estado de Goiás possui”, ressaltou.

O encontro também contou a participação de dezenas de lideranças femininas e candidatas a deputada estadual da Coligação A Mudança É Agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *