Novo Gama: Gestantes do Programa Social recebem kit maternidade

Por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, 43 gestantes inscritas no Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ganharam kits maternidade com roupa, repelente, bolsa, banheira, mamadeira, fralda, lençol, manta e chupeta.

“Esses kits foram montados com muito carinho, mas independente do bem material, quero pedir às mamãe que cuidem bem dos seus filhos, pois todas estão sendo agraciadas pela gravidez”, destacou o secretário da pasta, José Pacífico. Ainda de acordo com ele, este não é o fim da assistência. “O programa não termina aqui, ainda vamos acompanhá-las no pós-natal”, disse.

A prefeita Sônia Chaves (PSDB), presente na cerimônia, lembrou que a gravidez é um momento de alegria. “Filho é o nosso maior tesouro e, por isso, quero desejar que todas essas crianças nasçam com saúde e que vocês sejam muito felizes”, comentou. Ainda de acordo com ela, é um orgulho ver o CRAS fazer a diferença na vida da população.

Durante o evento, os secretários de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida, de Saúde, Wisliane Maximiano, e a de Finanças, Ediane Alcântara, participaram como apoiadores da ação. Os deputados Célio Silveira (PSDB) e Diego Sorgatto (PSDB) também foram mencionados pelo Pacífico, como autoridades importantes para o desenvolvimento do projeto no município.

Com Informações  da Fanpage da PMNG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *