Novo Gama: Governo Municipal entrega 100 escrituras em Lunabel 3A

Após 14 anos na irregularidade, 100 moradores de Lunabel 3-A receberam as Certidões de Matrículas do programa Habitar Brasil BID (HBB), pela Prefeitura de Novo Gama. Uma cerimônia na noite da última quarta-feira (22), marcou a etapa final do processo de regularização fundiária. De acordo com a prefeita Sônia Chaves (PSDB), ainda faltam entregar 90 escrituras na região. Posteriormente, novos bairros serão contemplados pelo serviço.

“Se hoje a sua casa está avaliada em 50 mil reais, com a escritura em mãos, passa a valer 80 mil”, afirma Sônia. Ainda de acordo com ela, a regularização dos imóveis também propicia a segurança jurídica sobre a posse e domínio de terra particular, o que evita a ordem de despejo pelo estado. “Agora vamos continuar com os trabalhos para contemplar mais famílias”, disse.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Marinaldo Almeida, destacou que a moradia regularizada é sinônimo de qualidade de vida para a população. “Por isso queremos oferecer mais dignidade às famílias de Novo Gama, tanto por educação quanto por moradia”, apontou.

Durante a cerimônia, autoridades municipais entregaram as certidões nas mãos dos moradores. Ao lado de Sônia, estiveram os secretários José Santos (Habitação), Marinaldo Almeida (Infraestrutura), Damião Gilbério Braz (Transportes), Warlei Lúcio (Governo) e Jérton Sodré (Desporto).

Além do chefe de Gabinete, Júnior da Cultura, do vereador André do Logos, do administrador do Lago Azul, Gonçalves, do administrador da Feira do Produtor Rural, Denildo Santos e das demais autoridades municipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *