Novo Gama: Governo Municipal – vacina 98,7% de crianças contra sarampo e pólio e ultrapassam meta do governo federal

Após Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Pólio no último fim de semana, Novo Gama imuniza 98,7% das crianças e ultrapassa a meta segura dos 95% estabelecida pelo Ministério da Saúde. O dado foi divulgado nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde. E de acordo com a pasta, não será necessário promover um novo dia “D” na região.

“Porém, além de comemorar, estamos nos esforçando para vacinar as crianças que ainda não estão imunizadas”, afirma a secretária municipal de Saúde, Wisliane Maximiano. “Faço um apelo aos pais e responsáveis que levem seus filhos ao posto de Saúde Central para receberem a imunização”, ressalta.

Vale lembrar que todas as crianças com idade entre um ano e menores de cinco anos devem ser vacinadas, independentemente da situação vacinal.

Apesar da mobilização em Novo Gama, o contexto em nível nacional ainda é preocupante. Isto é, apenas 54% do público-alvo foi vacinado no Brasil. A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nos municípios vizinhos, a estatística também é considerada baixa. Em Cidade Ocidental 84,78% de crianças foram vacinadas. Cristalina aparece em terceiro lugar com 81,2% de pessoas imunizadas. Valparaíso tem 80,51% do público alvo protegido contra Sarampo e Pólio e Luziânia 76,12%.

SERVIÇO:
Vacina contra o Sarampo e a Poliomielite
Onde: Posto Central de Saúde
Quando: Todos os dias

Com Informações da Fanpage da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *