Parceria com a Faculdade Logos projeta benefícios em Novo Gama

A partir de hoje (01), a faculdade Logos oferece bolsas de estudo e estágio em cursos de Enfermagem e Radiologia. Esta vantagem surgiu por meio de um convênio assinado entre a Prefeitura e a instituição de nível superior. O benefício é válido apenas para funcionários públicos municipais. Interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

“Os dois cursos são de relevância, então os nossos servidores credenciados vão ter a oportunidade de se qualificar por meio das bolsas”, disse a prefeita Sônia Chaves (PSDB). E segundo o diretor da Logos, Luciano Fernandes Silva, investir em educação é a melhor forma de driblar a crise. “É a chance de ter um curso superior ou capacitação”, argumentou.

Em relação aos cursos, ambos serão presenciais, com turmas disponíveis no período da manhã e noite. A graduação em Enfermagem tem duração de cinco anos, enquanto o tecnólogo de Radiologia possui três. Os professores da instituição são mestres e doutores, que prometem qualidade no ensino. As aulas iniciam no próximo dia 13 de agosto.

Para ampliar o ensino na Saúde, a secretária da pasta, Wisliane Maximiano, junto com o vereador, André Logos, viabilizaram as negociações com a faculdade para que os benefícios fossem refletidos no corpo institucional. Posteriormente, a prefeita Sônia progrediu com as documentações.

Por Campelo – Jornalista

Fotos Caique Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *