São Paulo: 1º Seminário de Educação Física ocorre dia 22 em Praia Grande

Iniciativa reunirá especialistas do segmento em parceria com o Crefsp

A Prefeitura realiza o 1º Seminário de Educação Física de Praia Grande, com o objetivo de trocar experiências nessa área. A iniciativa, que ocorre em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (Crefsp), ocorre no dia 22 de agosto das 8h às 11h e das 14h às 17h, no auditório Jornalista Roberto Marinho, na Secretaria de Educação.

O seminário contará com profissionais que atuam na rede municipal de ensino e polos de complementação educacional, com aproximadamente 100 participantes por período.

No período da manhã, o palestrante será o professor Marcio Bernardes, com o tema ‘Educação Física Lúdica: Brincando de Aprender na Escola’. Durante a exposição, através de intervenções lúdicas, o palestrante pretende viabilizar aos profissionais presentes ferramentas práticas, com o intuito de oportunizar momentos de integração, diversão e aprendizado, com uma metodologia embasada na educação lúdica.

À tarde, será a vez do palestrante Marcelo Grangeiro, com a palestra ‘Dança na Escola: do Ideal para o Real’, com o objetivo de conhecer a origem e evolução da dança através dos tempos, aprender como aplicar a dança no ensino formal e informal como ferramenta educacional. Além disso, a proposta é a de aprender a planejar e organizar as aulas de dança por faixa etária e escolaridade, usando a dança criativa, dança afro-brasileira, danças populares, folclóricas, dança de salão e outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *