São Paulo: Ambulantes participam de palestra sobre qualidade no atendimento ao turista

O curso é oferecido pela Prefeitura de Praia Grande

mais de 500 ambulantes, que foram aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Prefeitura de Praia Grande, participaram de nova etapa do Curso de Formalização e Qualificação desenvolvido pela Administração Municipal. Na terça-feira (14), o tema do encontro foi “Qualificação para receptividade do turista”. A capacitação aconteceu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. Os participantes aproveitaram a oportunidade e ainda tiraram dúvidas sobre o tema.

A turismólga da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) da Cidade, Tatiana Leal Sande Sanches, foi a palestrante do evento e destacou como de fundamental importância a qualidade no atendimento ao turista não só em Praia Grande, mas em toda a Região.
“Somos uma Cidade turística e por Praia Grande hoje se destacar no cenário nacional e ser apontada pelo Ministério do Turismo como a 4º mais visitada do País, com mais de 1 milhão de turistas na temporada, é preciso que os profissionais que atuam nesse setor se capacitem sempre para oferecer um serviço de qualidade”, diz a palestrante.

Ao final da palestra Tatiane conversou com o público. “Tive uma impressão muito positiva, eles assimilaram a importância da capacitação para a função que desempenham e a receptividade foi maravilhosa. O feedback no final da apresentação foi muito bacana, os participantes agradeceram pelas dicas e orientações prestadas. A Administração está de parabéns com esta iniciativa pioneira que promove a qualificação dos nossos ambulantes”, comentou a palestrante.

A ambulante Silvana Francisca da Silva ficou atento ao longo de toda palestra e, ao final, se mostrou empolgada com as dicas oferecidas no encontro. “ Gostei muito da palestra, me deu dicas de como atender melhor meu cliente, inclusive, mostrou que posso até mudar de ramo. Na verdade, o que aprendi aqui eu posso aplicar em qualquer lugar”, disse Silvana, que é artesã mas pretende ter um carrinho de milho no futuro.

Curso – O curso terá duração total de 16 horas, divididas em oito módulos. São duas turmas. As atividades ocorrem em sua totalidade, a partir das 18h30, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), localizado na Rua José Borges Neto, nº 50, Bairro Mirim.

Contato – A Prefeitura entrou em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive através de cartas entregues em mãos com protocolo de recebimento, para informar sobre a obrigatoriedade da participação nas atividades da capacitação.
Frequência nas aulas – De acordo com a legislação vigente para esta atividade no Município, os ambulantes devem ter, no mínimo, 75% de frequência nas aulas para convalidar a autorização da liberação da licença para trabalhar.

Organização – O curso tem palestras das secretarias municipais de Assuntos Institucionais (Seai), Urbanismo (Seurb), Cultura e Turismo (Sectur), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), Trânsito (Setran), Saúde Pública (Sesap), Meio Ambiente (Sema), Serviços Urbanos (Sesurb), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Profissionais do Sebrae encerrarão as atividades.

Telefone – Os participantes do curso podem obter informações junto a Sefin através dos telefones: 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

Confira a programação do curso para formalização e qualificação dos ambulantes:

Dias: 15 e 16 de agosto
Palestra: Segurança e Prevenção à Acidentes e Trânsito – Seasp/ GCM, Setran, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Dias: 20 e 21 de agosto
Palestra: Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos – Sema e Sesurb

Dias: 22 e 23 de agosto
Palestra: Manipulação, armazenamento de alimentos. Nutrição e receitas – Sesap/ Vigilância Sanitário

Dias: 27, 28, 29 e 30 de agosto
Palestra: Formalização, finanças, noções de compra e venda e qualidade no atendimento ao cliente – Sebrae

Confira a lista dos ambulantes convocados para a qualificação clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *