São Paulo: Cássio Navarro reivindica Hospital veterinário na Baixada Santista

O deputado estadual Cássio Navarro apresentou um Projeto solicitando a construção de um Hospital Público Veterinário na Região Metropolitana da Baixada Santista. Segundo o Projeto, o equipamento prestará atendimento a animais domésticos de pequeno porte, com consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação.

Conforme o IBGE, a população de cães na região em 2015 era de 184.053 e de gatos, 43.111. O parlamentar defende que a construção de um Hospital Público Veterinário garantirá a ampliação do atendimento aos animais, uma vez que a população carente não tem acesso a consultas particulares, por não ter condições de pagar.Ao apresentar o projeto, Cássio Navarro destacou que a demanda por atendimento veterinário é uma necessidade da Região. O Projeto deixa claro que o Hospital deve atender animais de pessoas de classe econômica baixa ou inscritas em algum programa social.

“A implantação do Hospital Público Veterinário garantirá saúde, bem-estar animal e dignidade às famílias que possuem bichos de estimação e não têm condições de pagar por um tratamento veterinário”, afirma.

No projeto de Lei nº 527/2018, o deputado cita que para o funcionamento e manutenção do Hospital, o Governo do Estado poderá celebrar convênios com prefeituras municipais, Instituições de Ensino, empresas privadas, órgãos públicos e outras organizações não governamentais ligadas à causa animal. A parceria com Universidades permitirá que os alunos ampliem o aprendizado, fazendo estágios.

“Quem tem o privilégio de conviver com animais de estimação, sabe o quanto eles alegram o nosso lar. São companheiros, indefesos e distribuem afeto por onde passam. Então, merecem esse investimento. E investir em saúde animal é investir em saúde pública. A medicina veterinária preza pela saúde dos animais e promove a saúde humana, em razão da diminuição do risco de transmissão de doenças ao homem”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *