São Paulo: Mutirão de limpeza da orla recolhe 54 toneladas de materiais em Praia Grande

Previsão é que a ação volte a acontecer no final de setembro

A Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb) iniciou na última quinta e sexta-feira (23 e 24) uma série de mutirões mensais com limpeza de toda faixa de areia, muretas e escadaria de acesso ao calçadão do Canto do Forte até a Mirim, que complementarão os trabalhos rotineiros realizados no trecho. Durante dois dias de trabalho, 54 toneladas de materiais foram recolhidas pelas equipes. A previsão é que a ação volte a acontecer no final de setembro.

Mais de 110 funcionários participaram do trabalho. Dentre as ações estavam rastelo para recolha de pequenos detritos descartados na faixa de areia, além de folhagens e demais itens e corte de mato em trechos próximos das muretas. As atividades contaram com apoio de maquinários e caminhões.

A ação contou ainda com duas frentes de trabalho, uma iniciando na altura da Rua Gaspar Viana, Canto do Forte, e outra da Rua Gilberto Fouad Beck, Mirim, com previsão de encontro na altura do Bairro Aviação.

De acordo com o diretor da Divisão de Manutenção da Orla, da Sesurb, Carlos Rodrigues Bonito Jr, a intensificação do trabalho em dias específicos do mês visa agilizar o serviço realizado de forma rotineira, uma que vez que a equipe é maior, além de acontecer de forma concentrada. “A preocupação da Administração Municipal é manter a Cidade, como um todo, sempre limpa para moradores e turistas”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *