São Paulo: Praia Grande apresenta pesquisa sobre o Ensino Médio a representantes de escolas particulares

Reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (24), no Bairro Tupi

Os representantes de escolas privadas tiveram a oportunidade de participar da reunião sobre o Mapa da Juventude do Ensino Médio de Praia Grande. O encontro ocorreu na sexta-feira (24), sede da Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), no Bairro Tupi.

O titular da Subjuve, Augusto Schell, apresentou o escopo do estudo aos participantes, que é identificar quem é o jovem que está no Ensino Médio, apontando as demandas e necessidades da juventude praia-grandense.

“ A ideia foi apresentar aos representantes do ensino privado o objetivo em se realizar esse estudo com todos os alunos do Ensino Médio e também pedir autorização aos representantes para que possamos levar a pesquisa para as instituições privadas”, complementa Schell.

A pesquisa é composta por 60 perguntas com temas que englobam a transversalidade como: emprego e trabalho; educação, cultura, assistência social, mobilidade urbana, comportamento, esportes entre outros. Os estudantes que respondem a pesquisa não são identificados. O estudo propõe que 900 jovens façam respondam a pesquisa, para realização do Mapeamento, para que por meio dessa análise sejam realizadas políticas públicas para a juventude praia-grandense.

Políticas públicas – Praia Grande segue desenvolvendo diversas políticas públicas aos jovens em parcerias com diversas secretarias e órgãos governamentais como: o programa Juventude Legal, Semana do Hip Hop, Time do Emprego, oficina de iniciação ao Skate, dentre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *