Entorno: IDEB 2017 aponta índices satisfatórios para educação em Novo Gama

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) divulgou, na última segunda-feira (3), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017. De acordo com os dados, 50% das instituições públicas municipais de Novo Gama, equivalentes ao ensino fundamental I (1° ao 5° ano), apresentam resultados satisfatórios. O ranking está disponível no site do Ministério da Educação.

No documento, é possível checar que das 26 unidades, 13 estão acima da meta estabelecida pelo governo federal. Em primeiro lugar, aparece a Escola Municipal Darcy Ribeiro, que atingiu a nota de 6,2, aumentando 1,9 ponto em relação a 2015. O resultado ultrapassou até mesmo a projeção para 2021, de 6,0 no Ideb.

Em segundo lugar, aparece a Escola Municipal Professora Alíria Ribeiro com 5,9 pontos, este resultado era previsto para 2021, mas foi alcançado agora. Em terceiro, a Escola Municipal do Pedregal avaliada com 5,8, maior do que a meta para 2021, estipulada em 5,1.

Outras 10 instituições também se destacaram, como as escolas municipais Alvorada (5,0), Antonio Oliveira (4,8), Bela Vista (5,1), Dom Bosco (5,6), Elizia da Conceição dos Santos (5,3), Grande Vale (5,7), Lago Azul (5,1), Paulo Freire (4,9), Professor Walteides Alves Ribeiro (4,6) e Rachel de Queiroz (5,7).

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza as equipes de professores e gestores que se dedicam diariamente para tornar a educação do município cada vez melhor. E também deseja que no próximo ano todas as instituições de ensino alcancem a meta do MEC.

Com Informações da Fanpage da Prefeitura Municipal de Novo Gama/ ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *