Entorno: Seminário Regional de Implementação da BNCC é realizado em Valparaíso de Goiás

Secretária municipal, Maria da Guia também participou do evento, com professores, diretores, coordenadores, secretários e equipe técnica

Para discutir a aplicação do currículo educacional no ensino básico, representantes municipais e do estado participaram hoje (18) do Seminário Regional de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em Valparaíso. Segundo os professores, o desafio é transformar as competências e os campos de experiência do documento em projetos curriculares que estejam de acordo com a realidade das escolas, sejam públicas ou privadas.

“Temos que contribuir para o fortalecimento do conhecimento essencial a todos os alunos goianos, assim como a toda comunidade escolar”, disse a secretária municipal de Educação de Novo Gama, Maria da Guia Nóbrega. “A contribuição de cada um dos docentes é fundamental, pois eles conhecem bem a rotina do ensino e aprendizagem em sala de aula”, apontou. “E queremos que a BNCC seja um marco para o estado de Goiás”, destacou.

Durante o evento, que ocorreu no auditório do Centro de Ensino Superior do Brasil (CESB) Valparaíso, também participaram as mediadoras do estado Brenda Prata e Débora Cristina Camargos, a coordenadora regional de educação Vânia Silva e demais representantes da educação na rede pública e particular.

Aprovada em dezembro de 2017 pelo Ministério da Educação, a BNCC tem motivado professores, diretores, coordenadores, secretários e equipe técnica a se encontrarem para pensar coletivamente sobre soluções aos problemas educacionais. No seminário de hoje, por exemplo, estiveram presentes representantes da pasta de Ocidental, Novo Gama e Valparaíso.

“Queremos oferecer nossas contribuições à base do estado”, afirmou Maria da Guia. Para ela, um problema em específico tem afetado a sala de aula. “Temos alunos da geração X, assim como também da Y e Z. Por outro lado, nossos professores são do século 20 e 21. Então pretendemos promover o diálogo entre as gerações”, revelou.

Com Informações Fanpage da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *