Evento cultural movimenta Novo Gama nesta tarde de quinta-feira

Para aproximar crianças da literatura, a Secretaria Municipal de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura promoveu hoje (05) uma tarde cultural na Biblioteca Castro Alves, em Novo Gama. Durante o evento, houve declamação de poemas, doação de livros e diversão. Alunos do Colégio João XXIII e das escolas Cecília Meireles e João Gabriel participaram do movimento.

“Esse passeio cultural me deixou feliz, é uma outra forma dinâmica de ter acesso a educação. Espero que a gente tenha mais oportunidades como essa, pois ajuda a quebrar a rotina em sala de aula”, comentou a estudante Fabiana Moreira, de 8 anos.

De acordo com o representante da pasta, Eliel Bruno Miranda, a ação vai repetir. “Queremos realizar o evento pelo menos uma vez por mês, inclusive nas outras bibliotecas do município. A nossa intenção é atrair cada vez mais a atenção da população para o universo literário”, afirmou.

Na Castro Alves o acervo bibliográfico é composto por obras didáticas, científicas, históricas, documentais e literárias. E o público também tem acesso à sala de informática com computadores novos, programas atualizados e acesso à internet.

O espaço também é apropriado para receber concurseiros. Motivo que impulsionou a Secretaria a realizar parcerias com as faculdades Fortium e Mauá, para que grupos de estudos sobre concursos sejam oferecidos gratuitamente à população.

Para receber o público com mais conforto e segurança, a prefeita Sônia Chaves (PSDB) afirmou que estuda um projeto de incentivo à leitura, o qual também engloba a reforma da biblioteca.

Durante discurso, Miranda agradeceu o apoio de todos da Prefeitura. E, em especial, às quatro funcionárias da biblioteca: Marília Campos, Avany Orestes, Erlania Borges e Lucília Batista.

Com Informações da Fanpage da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *