Goiás: IV Encontro Estadual da Juventude e dos Gestores Municipais chega a Anápolis

Com o tema “O Poder Transformador do Jovem na Sociedade”, o IV Encontro Estadual da Juventude e dos Gestores Municipais chega ao município de Trindade, região metropolitana do Estado. Coordenado pela Secretaria de Governo (Segov) e pelo Conselho Estadual da Juventude (Conjuve), o evento será realizado nesta sexta-feira, 14 de setembro, no Teatro Municipal, situado na Av. Brasil Sul, 200 – St. Central, Anápolis – GO , das 8 às 12 horas. Cerca de 400 jovens e representantes de entidades que trabalham com a juventude devem participar do evento.

O CEO da Global Peace Foundation, Massimo Trombin, é um dos palestrantes e trará a experiência da fundação no cenário mundial. “Qual é o futuro?”. Esse é um dos questionamentos que Massimo Trombin fará aos jovens participantes do evento.

A programação inclui palestras, debates, apresentações artísticas e espaço para os jovens desenvolverem o protagonismo juvenil, assim como os gestores municipais e estaduais que trabalham com a juventude. As palestras giram em torno de temáticas relacionadas ao Controle Social e o Papel dos Conselhos da Juventude; Empreendedorismo Juvenil e Cases de Sucesso de Jovens.

Três edições

Cerca de 1,4 mil estudantes dos municípios de Goiânia, Rio Verde e Goiatuba já participaram, no mês de agosto, do IV Encontro Estadual da Juventude e dos Gestores Municipais em Goiás. Após a realização do evento em Trindade, serão realizados ainda encontros em Porangatu e Posse.

De acordo com o superintendente da Juventude da Segov, Leonardo Felipe, o Encontro Estadual abre espaço para ampliar o conhecimento e promove o debate sobre a importância das políticas públicas voltadas para a juventude do Estado de Goiás. “Estamos trabalhando muito, na perspectiva de despertar nossos jovens para uma ação protagonista em relação à sociedade e em relação à sua própria vida. Ampliar os encontros é uma oportunidade de levar ao conhecimento de mais jovens a discussão e o conhecimento sobre as políticas de Estado, voltadas para a Juventude”, explicou.

O primeiro encontro ocorreu em Goiânia, no dia 17 de agosto, no Teatro Escola Basileu França, e contou com a participação de 600 jovens. O segundo foi realizado em Rio Verde, dia 24, no Colégio Estadual Martins Borges e o terceiro, em Goiatuba, no último dia 29, no Centro Universitário de Goiatuba (Unicerrado).

“Esse é o momento de trocarmos experiências exitosas e de aprendermos uns com os outros. Pelo fato do Encontro ser regionalizado, temos a oportunidade de conhecer melhor as políticas públicas locais e as demandas da juventude, a partir da experiência que o jovem possui dentro da sua comunidade. Isso pode originar ações e programas que podem ser implantados regionalmente e mesmo em todo o Estado”, ressalta Leonardo Felipe.

Para o secretário de Governo, Frederico Jayme, o encontro é uma oportunidade única para os jovens. “Esse é o momento de trocarmos experiências exitosas e de aprendermos uns com os outros. Pelo fato do Encontro ser regionalizado, teremos a oportunidade de conhecer melhor as políticas públicas locais, a partir da experiência que o jovem possui dentro da sua comunidade e que podem ser implantadas regionalmente, até mesmo no Estado”, ressalta.

Foto: Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *