Goiás: Zé Eliton apresenta em Rio Verde propostas de inovação e de qualificação para gerar mais empregos

► Para o candidato da coligação Goiás Avança Mais, a melhoria da renda na região passa pela adoção de mecanismos que permitam à agroindústria agregar valor aos produtos da cadeia primária

► Candidato disse ainda que pretende implantar projetos de qualificação profissional, citando cursos de mestrado e doutorado na UEG em Rio Verde como passo importante de avanço neste objetivo

Candidato à reeleição pela coligação Goiás Avança Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Patriota, Rede, Avante), o governador Zé Eliton apresentou durante debate com adversários em Rio Verde propostas para gerar mais e melhores empregos na cidade, um dos mais importantes polos do agronegócio no Brasil. Para ele, a melhoria da renda na região passa pela adoção de mecanismos que permitam à agroindústria agregar valor aos produtos da cadeia primária do campo.

A proposta de Zé Eliton foi apresentada no terceiro bloco do debate promovido pela TV Sucesso, afiliada da TV Record em Rio Verde, quando candidatos foram questionados por membros de entidades convidadas. O governador respondeu a questionamento formulado pelo presidente do Sindicato Rural de Rio Verde,  Luciano Jaime Guimarães, sobre as propostas para o desenvolvimento econômico do município.

Zé Eliton disse que há todo um portfólio de ações voltadas para geração de emprego, a partir do processo de agregação de valor aos produtos da região. “O grande desafio é encontrar o equilíbrio nesta balança. Você precisa fortalecer a indústria e, ao mesmo tempo, garantir os resultados do setor primário”, assinalou.

O governador que a proposta se aplica na prática por meio de incentivos do Estado às indústrias de alto valor agregado, por meio de programas que financie experiências de inovação e de alta tecnologia. “Buscando acelerar este processo, para que nós tenhamos um portfólio de indústrias que venham para esta região”, disse.

“Naturalmente, isto diz respeito à indústria que gera empregos, que gera desenvolvimento, com resultados econômicos, mas também a qualificação”, destacou, citando cursos de mestrado e doutorado na UEG em Rio Verde como passo importante de avanço neste sentido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *