Novo Gama: forró reúne 50 idosos para fortalecimento de vínculo

“Pra que chorar sua mágoa? Se afogando em agonia. Contra tempestade em copo d’água, dance o xote da alegria” e, assim, como no forró da música Xote da Alegria do grupo Falamansa, 50 idosos agitaram a quadra de esportes do Ginásio Marcelo Viana em Novo Gama, na tarde de hoje (20). A atividade é uma proposta do CRAS para fortalecimento de vínculo.

“A gente fica mais animado e alegre com a dança, é exatamente o que nós precisamos”, comentou o aposentado Manoel Gonçalves, de 66 anos, ao avaliar o encontro pé de serra. “Saímos daqui com o espírito renovado e com energia positiva para compartilhar com as pessoas”, disse.

Se engana quem pensa que a programação atraiu apenas os idosos. Por lá, crianças e adolescentes também se reuniram para requebrar o esqueleto, e com direito a dança em dupla. “O som é contagiante, não dá pra ficar sentado”, disse Pablo Antunes, de 13 anos, que veio ao evento na companhia do avô.

De acordo com a coordenadora do CRAS Solange Rodrigues, a atividade vai se repetir. “Esse foi apenas o primeiro forró de 2018, mas já estamos pensando em fazer o evento ao menos uma vez por mês”, afirmou. “E se a gente tiver muita procura, vamos tentar organizar esses encontros para de 15 em 15 dias”, garantiu.

APERTA O PLAY NA AGENDA

Aulas de ginástica, alfabetização e oficina de artesanato também são oferecidas semanalmente aos idosos pela equipe do CRAS. Os encontros ocorrem segunda e quarta no ginásio do Lago Azul, e terça e quinta no ginásio Marcelo Viana em Novo Gama, a partir das 08 horas. Interessados devem procurar a equipe de coordenação no horário de aula, e em ambos os locais.

Com Informações da Fanpage da Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *