Paraíba: Ricardo convoca militância para conquistar indecisos nesta reta final de campanha para eleger João, Haddad, Vené e Couto

O governador Ricardo Coutinho (PSB) convocou a militância para ocupar as ruas com o objetivo de conquistar os indecisos e eleger a chapa completa – João Azevêdo para o Governo do Estado e Veneziano Vital do Rêgo e Luiz Couto para o Senado – nas eleições do próximo dia 7 de outubro. Ricardo e Couto participaram, na noite desta quinta-feira (20), de uma grande plenária com os movimentos sociais no auditório da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) no Centro de João Pessoa.

“Faltam 16 dias para o dia da votação e ainda existem muitas pessoas que não decidiram o seu voto, principalmente para o Senado. Então vamos levar a todos os espaços a mensagem do trabalho, da decência e da boa política. E colocar os que não têm projeto e discurso para fazer outra coisa na vida”, destacou Ricardo.

O socialista acrescentou que acredita que a alegria da militância vai contaminar mais pessoas para a retomada de um caminho com a ida de Fernando Haddad para o segundo turno e, consequentemente, sua vitória na disputa presidencial. “É hora de ir de casa em casa e pedir voto para que a Paraíba continue avançando e o Brasil retome o seu caminho do desenvolvimento. A candidatura de João Azevêdo está num foguete e quem se agarrar nela vai simbora” completou.

Já Luiz Couto destacou que a Paraíba terá a chance de ter o primeiro senador de esquerda e identificado com os movimentos sociais de sua história. “É uma responsabilidade muito grande, mas aprendi com o meu pai e minha mãe de que se você acredita em algo, enfrente, e não desista, lute para que cada vez mais pessoas ajudem a construir a mensagem do amor, da justiça e da paz”, declarou.

De acordo com o petista, sua primeira missão será derrubar todas as medidas que retiraram direitos dos trabalhadores e lutar por mudanças no sistema político que está corrompido. “Vamos lutar contra o genocídio que estão sendo vítimas milhares de jovens negros e mulheres que moram nas periferias e dar uma educação de qualidade que os liberte e traga a esperança de volta”, destacou Luiz Couto. Ele também alertou a militância para não baixar a guarda e trabalhar nestes últimos 16 dias para eleger João governador e Haddad presidente.

Durante a plenária, o candidato ao Senado Luiz Couto e o governador receberam documentos com propostas dos segmentos das mulheres, negritude, cultura e LGBT com objetivo de fortalecer as candidaturas majoritárias. Os suplentes de Senador de Luiz Couto, Edvaldo Rosas e Alexandre Santiago, dirigentes do PT e representantes dos diversos segmentos do campo e da cidade também participaram da plenária.

Caravana do Trabalho no Bessa

O presidente de honra do PSB, governador Ricardo Coutinho, e o candidato a senador Luiz Couto (PT), comandaram a Caravana do Trabalho no bairro Bessa, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (20). Uma multidão se aglutinou durante o trajeto, que percorreu as comunidades São Luiz, São Lucas e São Mateus, em apoio a continuidade da construção do futuro da nova Paraíba. Também participaram os candidatos a deputado estadual Jeová Campos (PSB) e Estela Bezerra (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *