Goiás: HURSO promove treinamento para alinhar o processo de compra entre o hospital e IBGH

A segurança e bem-estar do paciente não inclui apenas seu atendimento médico e assistencial. Para garantir procedimentos adequados e eficientes e com isso um tratamento humanizado, o gerenciamento de cada informação dentro do hospital deve ser preciso.

Sabendo da importância em se manter o fluxo de dados alinhados, os colaboradores do HURSO participaram no dia 3 de outubro de uma capacitação sobre Memorando, Termo de Referência e Processo de Compras. As palestras foram ministradas pela supervisora de Gestão de Processos e Controle Interno do IBGH, Bruna Souza. Segundo Bruna, somente através de um memorando completo a assertividade no processo de compras é garantido. “Ao conscientizar os colaboradores, trazemos uma segurança maior ao adquirir um produto ou serviço. Ninguém melhor do que a própria unidade para saber quais são suas necessidades” explica.

Responsável pela coordenação de Logística do HURSO, Jó Henrique, ressalta que é por meio da produção de documentos oficiais que é estabelecida a comunicação entre o hospital e o IBGH. “O treinamento traz uma visão diferente sobre o processo para desenvolvimento e um melhor controle dele, para a melhora da comunicação e desenvolvimento de cada supervisor em sua área” conta.

O que é um memorando?

Memorando é um meio de passar informações internas ou externas de maneira direta, clara e coesa. Normalmente são textos curtos a fim de facilitar seu entendimento. Sua principal utilidade é a transmissão de informações internas dentro de uma empresa ou instituição.

É importante destacar que no direito brasileiro este documento possui validade jurídica, assim como outros documentos e atos administrativos realizados por instituições nacionais.

Por Brenno Sarques

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