Goiás: Solidariedade é o foco da campanha de doações para crianças do IBGH

Outubro é o mês das crianças e o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) quer levar um pouco da alegria da infância a quem mais precisa. Em parceria com o Projeto Sonhando, o Instituto está arrecadando doações para as crianças da Escola Municipal Mônica Tomaz da Silva, em Aparecida de Goiânia. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a melhoria das condições de vida da comunidade local.

O objetivo é realizar um grande evento em comemoração ao mês das crianças, com brincadeiras, atividades lúdicas e muito doce. Podem ser doados alimentos não perecíveis, doces, guloseimas e caixas de bombons. As doações
podem ser feitas na sede do Instituto até o dia 24 de outubro. O IBGH fica na Av. Areião, 595 – St. Pedro Ludovico, Goiânia – GO, 74820-370, ao lado do parque Areião.

Os alunos da escola receberão caixas de bombons como uma forma de comemorar o mês das crianças. A meta é distribuir 625 caixas aos alunos.

Colaboradores do IBGH participarão da entrega dos chocolates e das atividades recreativas na escola. A adesão foi tamanha que o Instituto já prepara novas ações para o Natal deste ano.

O Projeto

O Projeto Sonhando começou em 2013, com a união de três amigas do ensino médio que criaram uma campanha de arrecadação para o Hospital do Câncer de Goiás (Araújo Jorge). A iniciativa foi se expandindo e mais pessoas passaram a colaborar e fazer parte do projeto.

Laís Lima da Silva é uma das três fundadoras do projeto. Ela explica que, hoje, são 60 voluntários envolvidos com projetos para doação de materiais escolares, doação de chocolates na Páscoa, bazar para gerar recursos, doação de cestas básicas, atividades no mês das crianças e para o Natal. O foco geralmente está nas crianças, mas também há atividades em prol de idosos que vivem em asilos e outros grupos vulneráveis.

A entrega dos doces nesta quarta-feira será das 7h às 11h e 13h às 17h, e vem para acrescentar à atividade que a Escola Municipal Mônica Tomaz da Silva realizará com sua comunidade escolar. Além dos bombons, o Projeto Sonhando também é responsável por brinquedos e animadores que estarão por conta de proporcionar um momento especial na vida dessas crianças. A escola fica na R. 44, 383 – Bairro Independência, Aparecida de Goiânia.

Em Santa Helena, doações servirão para atender crianças em creche

No município de Santa Helena, o Hospital Estadual do Sudoeste Goiano (HURSO), que é administrado pelo IBGH há quase um ano, realiza uma campanha de arrecadação para as crianças da creche Maria Sebastiana da Silva, Dona Gui.

Serão recolhidos brinquedos, roupas, fraldas, alimentos não perecíveis, sabonetes, shampoos e condicionadores. As doações podem ser feitas até sexta-feira no próprio Hospital, na Rua Quero-Quero, Qd 23, Lote 1, no Parque Isaura. A entrega das doações será feita às 9 horas, na creche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *