São Paulo: Campanha de vacinação antirrábica entra na reta final em Praia Grande

Devem ser imunizados animais que não foram vacinados nos últimos 12 meses

A Campanha de vacinação contra a raiva entra na reta final em Praia Grande. Os últimos cinco locais devem receber a equipe itinerante da Divisão de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) da Cidade para vacinação nos próximos dias.

O Município não registra casos de raiva há 20 anos. Algumas normas devem ser respeitadas para vacinar os bichinhos em segurança. O animal deve ter, no mínimo, mais de três meses de vida e estar em perfeitas condições de saúde; os proprietários são responsáveis pela contenção do animal para a vacinação; em caso de o cão ser bravo, é necessário que o dono providencie e leve a focinheira.

Importante destacar também que a vacina antirrábica é anual. Desta forma, o tutor do animal deve se certificar que o mesmo não foi vacinado nos últimos 12 meses, evitando qualquer tipo de reação adversa à aplicação da dose.

Os bairros Forte, Sítio do Campo, Boqueirão, Guaramar, São Jorge, Aviação e Tupi, Tupiry, Ocian, Quietude, Vila Alice, Santa Marina, Mirim, Maracanã e Esmeralda, Princesa, Caiçara e Samambaia já receberam a equipe itinerante.

Confira a lista de locais que ainda receberão a campanha:

Dia 31/10 – Usafa Melvi – Rua João Caetano, nº 101
Dia 01/11 – Associação de Moradores Cidade da Criança
Dia 05/11 – Usafa Tupiry- Rua Idelfonso Galeano, nº 368
Dia 06/11 – Usafa Ribeirópolis – Rua Esmeraldo Tarquínio nº 471
Dia 10/11 – Associação de Moradores Solemar e Associação de Moradores
Bairro Real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *