São Paulo: GCM prende rapaz com quase 5 kg de drogas em Praia Grande

Flagrante aconteceu durante um patrulhamento de rotina

Um patrulhamento de rotina de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande terminou com uma grande apreensão de drogas no Loteamento Japurá, no Bairro Ribeirópolis, na tarde desta terça-feira (16). Um homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

A equipe fazia ronda pela Rua Esmeraldo Soares Tarquínio quando viu quatro homens saindo de um barraco próximo a uma área de vegetação. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram para dentro do matagal, mas um deles acabou sendo detido.

No barraco foram encontrados um tablete com odor e aparência semelhantes à maconha, além de diversas porções já embaladas da mesma substância, duas facas e 64 pacotes de papel para embalar a droga e seis rolos de plástico aderente.

Na delegacia, o material foi pesado, totalizando 4.580 quilos no tablete e 571 porções.

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o material foi apreendido.

Esse tipo de ocorrência é bastante comum durante os patrulhamentos da GCM de Praia Grande, que tem uma importante atuação no sistema de Segurança Pública do Município.

Atualmente, a GCM conta com 347 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da Cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo. Novo concurso para a contratação de mais 80 guardas está com inscrições abertas até o dia 25 de outubro. As provas objetivas estão previstas para o dia 25 de novembro.

Os editais com todas as informações do concurso estão disponíveis no botão “Serviços Online” do site do Município (www.praiagrande.sp.gov.br) ou ainda no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – Ibam (www.ibamsp-concursos.org.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *