São Paulo: IPMPG lança programa de pós-aposentadoria e Cartão de Identificação do Aposentado

Projeto apresenta proposta de bem-estar aos servidores aposentados

Um momento para reencontrar os antigos colegas de trabalho e aprender sobre algo novo. Foi assim que na tarde de última aquarta-feira (17), cerca de 40 professoras se reencontraram durante lançamento do programa de pós-aposentadoria e do Cartão Identificação do Aposentado do Instituto de Previdência Municipal de Praia Grande (IPMPG).

A reunião ocorreu na sede da entidade e faz parte do projeto de pós-aposentadoria com o objetivo de oferecer, por meio de palestras, opções para que eles possam melhorar a qualidade de vida, além de proporcionar o reencontro com os antigos colegas de trabalho. Outra novidade foi a implantação do Cartão de Identificação do Aposentado, que proporciona descontos em farmácia, teatro, cinema, etc.

De acordo com a superintende da entidade, Regina Mainente, o primeiro grupo a ser chamado foi o de professores. “Convidamos os professores em homenagem a comemoração do ‘Dia do Professor’, que ocorre sempre no dia 15 de outubro, e em breve outros grupos serão chamados também. Já o Cartão Identificação do Aposentado era uma reinvindicação antiga e que dá descontos em diversos estabelecimentos comerciais”.

Reencontro – A diretora aposentada Zélia Maria Ferreira dos Santos Lima estava muito contente por reencontrar os colegas de trabalho. “É muito bom reencontrar os amigos que não vejo há muito tempo e essa é uma oportunidade bacana, pois depois que aposentamos o encontro ficou mais difícil”.

A professora Rosely Coelho de Alcântara aprovou o projeto por apresentar várias formas para que o servidor aposentado possa ter mais qualidade de vida. “Esse programa é muito interessante para quem já se aposentou e estimula o servidor a ter mais qualidade de vida e buscar a sua felicidade”.

Ao longo da tarde, além de reencontrar os amigos e receberem os Cartão de Identificação do Aposentando, os segurados do IPMPG também receberam palestras sobre Aromoterapia, Pilates, as benfeitorias da psicanálise e sobre a assinatura do convênio com Associação dos Regional dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP), que proporciona uma série de benefícios aos associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *