São Paulo: Municipal de Futebol Veteraníssimo entra nas quartas de final em Praia Grande

Competição reúne 13 times da Cidade

O Campeonato Municipal de Futebol Masculino Veteraníssimo (atletas com mais de 40 anos) já conhece os dois primeiros semifinalistas. No último sábado (20), no Campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica), foram realizadas duas partidas válidas pela fase quartas de final da competição organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL). No total, o evento reúne 13 times e mais de 250 jogadores.

Na primeira partida, a turma da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (1ª colocado grupo B na fase de classificação) venceu a do Esporte Clube Nacional (4ºA) por 4 a 2. Na segunda, o selecionado do Esporte Clube Palmeirinhas (3ºA) ganhou nos pênaltis, por 5 a 4 após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, do Botafogo Futebol Clube (2ºB).

Os outros dois jogos da fase quartas de final ainda não tiveram as datas divulgadas pela LFAPG. Os duelos seriam entre os times do Raízes Futebol Clube (2ºA) e Esporte Clube Cristal Etanol (3ºB), Aliança Futebol Clube (1ºA) e Águia Dourada FC (4º B). Contudo, há um imbróglio jurídico: o time do Treze de Maio Futebol Clube (5ºB) entrou com uma ação pedindo a eliminação do Águia Dourada. Por isso, a disputa está parada. Outras informações podem ser obtidas no site www.lfapg.com.br.

Dados – Na primeira fase, foram formadas duas chaves (A – com seis times e B – com sete). As equipes jogaram todas contra todas, dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave qualificaram-se para a etapa oitavas de final (16 melhores), na qual o 1º do grupo A enfrenta o 4º do B, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 1ºA x 4ºB.

No grupo A, competem os times do Aliança Futebol Clube (Bairro Ocian), Esporte Clube Nacional (Glória), Raízes Futebol Clube (Esmeralda), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Esporte Clube Oriental (Boqueirão) e Esporte Clube Palmeirinhas (Antártica). No B, jogam Botafogo Futebol Clube (Antártica), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo), Caieiras Futebol Clube (Caieiras), Águia Dourada FC (Samambaia), Esporte Clube Cristal Etanol (Samambaia) e Vasquinho Futebol Clube (Mirim).

Retrospecto – Em 2017 e 2016, a competição não foi realizada. Em 2015, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) venceu pela terceira vez seguida (2013 a 2015) o Campeonato Praia-grandense de Futebol Veteraníssimo. Na final, o time azul, branco e verde ganhou, por 3 a 1, da turma do Aliança Futebol Clube (Canto do Forte). Em 2014, na final, a Estrela da Vila Sônia ganhou por 1 a 0 do selecionado do Esporte Clube Nacional (Glória).

Na decisão de 2012/2013, o time da Estrela da Vila Sônia derrotou, por 2 a 1, o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). Em 2011, a equipe do Três Cores sagrou-se tricampeã consecutiva (2009 a 2011). Na final, a turma do Mirim derrotou, por 1 a 0, a equipe do Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia). Na decisão de 2010, o time do Bairro Mirim derrotou, por 2 a 0, o grupo do Internacional (Bairro Tupi). Já em 2009, na grande final, a turma do AC Três Cores goleou, por 5 a 0, a equipe do Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *