Novo Gama: Saúde e Educação recebem veículos e equipamentos para melhorar atendimento no município

No total, três ambulâncias de pequeno e grande porte e dois ônibus escolares foram entregues à população de Novo Gama na tarde de hoje (13). Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares acordadas entre Prefeitura e Ministério das Cidades. A nova frota vai receber emplacamento nesta semana, e em seguida, será disponibilizada para uso da comunidade.

“Estou muito feliz, este é mais um dever cumprido da nossa gestão. Agradeço imensamente aos deputados Diego Sorgatto, Célio Silveira e o representante do ministro das Cidades Adriano Baldy, por não terem medido esforços na ajuda ao desenvolvimento de Novo Gama”, destacou a prefeita Sônia Chaves (PSDB) durante a cerimônia, que ocorreu em frente ao posto 24h.

No local, se reuniram o corpo secretariado da Prefeitura, vereadores do município, os deputados Diego Sorgatto e Célio Silveira, além do representante do Ministério das Cidades Adriano Baldy. Juntos, apresentaram também a entrega de 100 aparelhos para laboratórios e sala da semi Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a primeira de Novo Gama.

Entre eles, aparelhos de Raio-X, Respirador Mecânico, Bomba de Infusão, Monitores, Eletrocardiograma, entre outros. De acordo com a secretária de Saúde Wisliane Maximiano, os equipamentos serão distribuídos nas 26 unidades de saúde, e vão ser disponibilizados assim que autorizado pela Vigilância Sanitária.

“Vamos driblar os problemas da Saúde, como ofertar atendimentos que estavam em falta. Este é o caso do aparelho de Raio-X, pois pela primeira vez na história do município foi adquirido este equipamento. Uma vitória tanto para a população quanto para Sônia e aos deputados e ministro envolvidos”, agradeceu Wisliane.

O cenário não é diferente para a comunidade escolar, que agora, passa a operar com mais dois Ônibus Urbano Escolar Acessível (ONUREA), para atender também os alunos cadeirantes.

“Estes veículos já estão na cidade a disposição da comunidade escolar”, disse a secretária de Educação Maria da Guia Nóbrega. Ainda de acordo com ela, agora será possível ampliar o ambiente de estudo, ao levar os alunos para passeios escolares.

Com Informações da Fanpage PMNG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *