Paraíba: Movimento #SeLigaNoEnem disponibiliza tendas de apoio aos estudantes da rede estadual nos dias das provas

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) da Paraíba montou 35 tendas do movimento #SeLigaNoEnemPB no primeiro dia de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no último domingo (4). A estrutura de apoio também estará disponível no segundo dia de provas, no próximo dia 11. A ação tem início às 10h e vai até às 17h30 e acontece nos principais centros de aplicações da prova.

Realizada nas 14 Gerências Regionais de Ensino (GRE), a iniciativa tem como objetivo dar apoio emocional e motivação aos estudantes da Rede Estadual de Ensino antes do exame. Nas tendas, os alunos podem esclarecer dúvidas com professores e gestores das escolas estaduais. As Gerências também preparam, em todo o estado, kits para os alunos com água, chocolate, barra de cereal e caneta.

Segundo o gerente Executivo do Ensino Médio da SEE, Robson Rubenilson, a ação é pioneira para as escolas da rede estadual. “Essas ações são muito importantes porque vão dar ao aluno a segurança de ter a certeza que ele não está só. Durante todo o ano, eles tiveram o apoio dos professores e gestores, e agora, na reta final, a Secretaria de Educação está ao lado deles com incentivo e confiança. Uma mobilização nunca vista e a expectativa é que eles se deem muito bem nas provas e que a gente inicie o ano de 2019 colhendo bons resultados”, ressaltou.

Para o diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Tulhio Serrano, a educação pública na Paraíba está tomando seu lugar de destaque. “Ações como essa valorizam e apoiam, mostrando que eles têm nosso total apoio no caminho em direção à realização dos sonhos”, enfatizou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *