São Paulo: em Praia Grande, Cantata de Natal reúne corais do Programa Conviver

Evento aconteceu na unidade do Bairro Boqueirão

O Conviver do Bairro Boqueirão serviu de palco para uma atração muito especial. Na tarde da terça-feira (28), seis corais de unidades do Programa Conviver se reuniram para a Cantata de Natal. O evento, que pela primeira vez foi realizado na unidade, reuniu mais de 200 pessoas.

Os cantores representaram as unidades do Programa Conviver dos Bairros Boqueirão, Guilhermina, Tupi, Ocian, Caiçara e Solemar. Os coralistas mesclaram músicas natalinas com clássicos populares.

A dona de casa Tania Regina Santos, de 60 anos, aproveitou para prestigiar a vizinha que se apresentou no evento. “Sempre que posso eu assisto as apresentações de corais do Conviver. Todos são muito bonitos, é muito gostoso ouvi-los cantar”.

O aposentado Niraldo Machado, de 74 anos, do bairro Caiçara, também gostou das apresentações. “Sempre vejo porque minha esposa é uma das cantoras do coral do Caiçara, mas confesso que também gostei muito de outro coral de outra unidade. São todos muito bonitos”.
De acordo com a diretora do Conviver Boqueirão, Solange Donizeti de Carvalho, o evento era uma das metas da unidade para os anos anteriores, porém apenas este ano foi possível reunir todas as unidades para cantarem juntas. “Esperamos pois queríamos fazer algo para emocionar a todos. Essa época do ano é o momento ideal para isso. Tivemos a oportunidade de ver todos os corais do Conviver se apresentando juntos”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, assistiu as apresentações e elogiou o empenho dos maestros e maestrinas na condução dos cantores. “Temos orgulho destes grupos. Todos estão cada vez melhores e alguns já foram convidados para se apresentar até fora da Cidade”.

No final, todos se uniram para fazerem uma apresentação que encantou o público.

Serviço – O Programa Conviver é voltado aos maiores de 50 anos do Município e oferece atividades físicas, culturais e de lazer. São nove unidades instaladas nos bairros Boqueirão, Sítio do Campo, Guilhermina, Antártica, Tupi, Ocian, Samambaia, Caiçara e Solemar. Participar é fácil. Basta procurar a unidade mais perto de casa e se inscrever nas atividades disponíveis. Para saber os endereços é só ligar para 3496-5015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *