São Paulo: em Praia Grande Idosos do Lar São Francisco de Assis ganham festa dos anos 60

Comemoração divertiu bastante os idosos que moram no local

Cerca de 50 idosos moradores do Lar São Francisco de Assis tiveram uma festa muito especial na última quarta-feira (31). O tema foi “Anos 60” e até quem tem dificuldade para andar fez questão de ficar de pé para se divertir. A festa serviu para marcar o mês do idoso (outubro).

O salão usado normalmente para descanso foi praticamente transformado em uma discoteca.

Balões, discos de vinil, cartazes e muitos outros enfeites foram utilizados para ambientar o local. Um DJ foi o responsável pelas músicas de época que fizeram sucesso entre os idosos.

O Buffet Larcanciel, de Santos, doou as comidas e preparou um verdadeiro banquete, com opções variadas de doces e salgados. Tudo especialmente para os idosos.

A diretora da unidade de acolhimento, Marta Elisa Pinheiro, se emocionou muito com a reação dos moradores, que se recordaram da época em que eram jovens e interagiram durante o evento. “Teve gente que se esforçou para ficar um pouquinho de pé, relembrar essa época. A festa teve uma energia muito boa. Nunca vi um brilho tão intenso no olhar deles. Foi como se trouxesse mais vida para eles”.

Serviço – O Lar São Francisco de Assis é uma unidade de acolhimento municipal que atende a idosos abandonados. O local recebe visitas de grupos de pessoas e de quem quiser disponibilizar tempo e atenção para os idosos. Só é preciso agendar o atendimento. O telefone de contato é 3494-2694.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *