São Paulo: em Praia Grande Prefeito recebe alunos premiados em diferentes competições culturais

“Sinto-me orgulhoso de ver nossos alunos levarem o nome de Praia Grande em competições com abrangência nacional. Mostra que todo o investimento feito em educação ao longo dos últimos anos já traz resultados significativos para a nossa cidade”, enalteceu o prefeito.

Encontro ocorreu na última quinta (8), no Auditório Roberto Marinho

Reconhecer o empenho e dedicação dos alunos. Com este objetivo, o prefeito, Alberto Mourão, e a secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, receberam os alunos premiados em diferentes competições culturais. A atividade que homenageou os estudantes, professores e equipes técnicas das escolas ocorreu nesta quinta-feira (8), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim.

Participaram do evento cerca de 90 alunos premiados nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) e Astronomia e Astronáutica (OBA) e do projeto Câmera Educação. Durante a solenidade, os meninos e meninas foram, acompanhados dos professores incentivadores e equipe técnica da unidade escolar, para subir ao palco do Auditório Roberto Marinho.

Convocados por escola, uma vez no palco cada um do grupo recebeu certificado das mãos de Mourão, Nanci Solano e do secretário-chefe de Gabinete, Anderson Mendes. A jovem Daniele Medeiros Amaral, da EM Domingos Soares de Oliveira, Bairro Sítio do Campo, esteve entre os alunos que tiveram o desempenho nas competições reconhecido. “Foi uma experiência única pois ajudar a gente crescer principalmente pelo conhecimento adquirido. Fiquei muito feliz”.

Primeiro colocado na categoria Voto Popular do Câmera Educação, o aluno Alejandro Medrado da Silva, da EM Profª Maria Nilza da Silva Romão, Bairro Vila Sônia, também esteve em os estudantes homenageados. Para ele, o momento foi bastante especial. “Com certeza será um dia único. Receber esse carinho e reconhecimento por parte do prefeito e da secretária ficará guardado na memória. Espero ter a oportunidade de viver esse momento novamente”.

Para o prefeito Alberto Mourão, o desempenho dos jovens nas competições servem de estímulo para que a Administração Municipal continue a investir sempre em oferecer um ensino de qualidade. “Sinto-me orgulhoso de ver nossos alunos levarem o nome de Praia Grande em competições com abrangência nacional. Mostra que todo o investimento feito em educação ao longo dos últimos anos já traz resultados significativos para a nossa cidade”, enalteceu o prefeito.

“Esse resultado com certeza passou pelo incentivo que os professores impulsionaram e ofereceram o conhecimento necessário para que os estudantes participassem dessas competições”, completou o chefe do Executivo. “Quanto estímulo vier por parte dos docentes maior será o número de estudantes engajados. Por isso, quero agradecer por nos ajudar a mudar e formar as futuras gerações de Praia Grande”.

A secretária de Educação, Nanci Solano Tavares de Almeida, fez coro ao discurso do prefeito e também parabenizou os professores envolvidos. “Nesta data especial comemoramos o empenho de cada criança e a dedicação dos educadores e equipes técnicas. Dias como o de hoje reforçam a qualidade de ensino de nossas escolas e estimulam aos jovens em continuar a dar o seu melhor quando o assunto é aprender”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *