São Paulo: em Praia Grande, programa com orientações sobre segurança viária tem nova edição dia 28

Terminal Tatico receberá van do Sest/Senat

O Terminal Rodoviário Tatico, no Bairro Mirim, em Praia Grande, voltará a receber atendimento da van do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes na próxima quarta-feira (28), das 10 às 16 horas. Na última ação no local, no dia 21, 106 atendimentos foram realizados. Todo o trabalho visa promover um transporte com segurança, eficiência e qualidade. O público alvo destas mobilizações socioeducativas são passageiros e motoristas dos sistemas de transporte municipal e intermunicipal.

A parceria entre o Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e a Secretaria de Transportes de Praia Grande (Setransp) já resultou em cinco outros eventos como esse, realizados de setembro a novembro, com mais de 600 atendimentos. Além do Tatico, o Terminal Tude Bastos, no Bairro Sítio do Campo, também já recebeu o programa.

Durante o trabalho, uma das 55 vans que estão percorrendo o Estado fica instalada na Cidade equipada de TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada em disseminar as orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, destacou que parcerias como estas são muito importantes para a prevenção de acidentes e, consequentemente, um trânsito mais seguro. “E os terminais rodoviários são locais estratégicos para isso, uma vez que são espaços com grande fluxo de pessoas. E nos primeiros dias de atividade, a recepção do público foi muito boa”.

A iniciativa, desenvolvida pelo Sest Senat junto à Confederação Nacional do Transporte, prevê a realização de ações de caráter preventivo, socioeducativo, de marketing social, saúde e qualidade de vida, por meio de peças promocionais e serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor em todo o país.

O Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim, e o atendimento do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes acontecerá das 10 às 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *