São Paulo: em Praia Grande Umasa realiza atendimento nos bairros Solemar e Jardim Real

A unidade está no local da feira confinada do Jardim Real

Os munícipes dos bairros Real e Solemar podem realizar agendamentos para castrações gratuitas de seus bichinhos na Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa). Para os munícipes que se interessarem em levar seus animais para serem castrados, basta ir até a Umasa entre as 14 e 16 horas, de segunda a sexta-feira. Para o agendamento é necessário que o proprietário do animal apresente o RG e a carteirinha da Usafa.

Algumas medidas devem ser observadas pelos donos dos animais. Os bichinhos devem ter entre 6 meses e 5 anos e não podem estar obesos. Antes das cirurgias de castração, todos os animais participam de uma triagem veterinária para avaliar se estão aptos a passarem pelo procedimento.

Faltas – Os munícipes que agendam castração e não comparecem preocupam as autoridades do centro. Em média, o absentismo está elevado, pois 50% das cirurgias não são realizadas, e o não comparecimento às consultas prejudica outros agendamentos que poderiam ser feitos e os maiores prejudicados acabam sendo os animais.

Essa postura atrapalha os trabalhos desenvolvidos nos bairros e se transformou em motivo de preocupação dos profissionais que atuam no equipamento, pois com a falta nas consultas, o munícipe acaba tirando a oportunidade de outros animais estarem sendo castrados. Vale ressaltar que, aqueles que agendam a castração e não comparecem sem aviso prévio, acaba perdendo o direito de realizar futuros procedimentos em seus bichinhos.
Atualmente, a Umasa está localizada no endereço Rua Azaleia, no bairro Jardim Real, onde ocorre a feira confinada aos domingos.

Serviço – A Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) já realizou mais de 6 mil castrações gratuitas de cães e gatos. O moderno equipamento, que atua de forma itinerante e já visitou 16 bairros de Praia Grande, completou dois anos neste mês de julho. Os serviços desenvolvidos são alvos de constantes elogios dos munícipes. Todos os espaços são adaptados para oferecer o máximo de conforto para os animais atendidos no pré e pós-cirúrgico e também os profissionais que atuam no local. A Unidade Móvel é montada em três contêineres (dois com 2,30 metros de largura por 6 metros de comprimento e um com 2,30 por 12 metros), divididos em quatro módulos. A área total do equipamento é de cerca de 50 metros quadrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *