São Paulo: Forças-tarefa durante feriado prolongado têm resultado positivo em Praia Grande

Guarda Civil Municipal divulgou balanço da corporação nesta última terça-feira (20)

Em quatro dias de operação força-tarefa, realizada em parceria entre a Administração Municipal, por meio de várias secretarias municipais, e a Polícia Militar, mais de 300 ocorrências foram registradas, cumprindo a meta de coibir abusos, como a perturbação de sossego, e delitos como furtos e roubos.

As operações aconteceram entre quinta-feira (15) e domingo (18) e foram realizadas em diversos pontos da Cidade, como a orla da praia, grandes centros comerciais e ruas e avenidas de grande movimento. As equipes eram formadas pela Guarda Civil Municipal (GCM), fiscais da Secretaria de Urbanismo (Seurb), agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) e Polícia Militar.

Conforme o levantamento elaborado pelo comando da GCM, ao todo, foram 322 ocorrências, sendo 84 autuações por infrações de trânsito, 143 pessoas abordadas, 49 orientações sobre uso de caixas de som e duas delas apreendidas, 33 orientações a comércio irregular, cinco veículos abordados, dois estabelecimentos interditados, uma bicicleta apreendida e três flagrantes (dois de furto de bicicleta e um de roubo de moto).

De acordo com o comandante da GCM, Edvaldo Pereira do Santos, este feriado prolongado, especificamente, serviu como uma preparação para a temporada de verão devido ao período extenso. “Observamos que a força-tarefa tem surtido efeito bastante positivo, com orientações e três casos que se converteram em flagrantes, demonstrando a pronta resposta das equipes”.

O comandante observou ainda que operações deste tipo foram realizadas em todos os feriados deste ano, com resultados igualmente positivos. “O trabalho conjunto entre as forças de segurança é fundamental para o sucesso das operações”.

A Guarda Civil Municipal atende pelos telefones 199 e 153 e presta importante auxílio na área de segurança pública tanto no policiamento preventivo como no ostensivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *