São Paulo: PIC Quietude realiza mostra cultural com datas especiais, em Praia Grande

Mais de 150 pessoas se dividiram entre 13 apresentações artísticas

O PIC Quietude utilizou datas comemorativas como tema da sua mostra cultural, realizada na última sexta-feira (23), no Palácio das Artes. Mais de 150 pessoas se dividiram entre as 13 apresentações artísticas exibidas ao público.

Os cursos dançantes da unidade homenagearam diversas datas. A dança do ventre fez referência à independência da Índia (15 de agosto), a turma dos ritmos clássicos homenageou o Dia do Frevo (14 de setembro).

Dia da Consciência Negra (20 de novembro), Natal (25 de dezembro), Dia do Caratê (11 de setembro), Dia do Amigo (20 de julho) e muitas outras datas também forma lembradas.

De acordo com a diretora do PIC Quietude, Suely Dantas, a escolha do tema teve como objetivo homenagear diversas culturas e que todos se identificam. “Quis transmitir emoção, felicidade e muita variedade de temas. A comunidade abraçou a ideia, foi tudo muito bonito”.

A coordenadora dos PICs e Cafes, Jô Luna, agradeceu aos pais e familiares presentes, que, ao longo do ano dão força para os alunos participarem das atividades, e não esqueceu dos voluntários. “Quero agradecer também a todos esses professores que nos ajudam a tocar esse projeto. A participação de vocês é muito importante para nós”.

Mostra Cultural – Anualmente os alunos dos cursos das unidades sociais são convidados a se apresentarem no Palácio das Artes. Cada grupo de dança ou esportivo cria uma coreografia dentro da sua área. Na plateia, pais, mães e amigos são convidados a prestigiarem os alunos.

Serviços – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *