Paraíba: Hospital Metropolitano recebe voluntários da Faculdade Santa Emília de Rodat

Os pacientes e acompanhantes do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires tiveram a tarde desta terça- feira (18)  repleta de atividades. Na ocasião, os voluntários da Faculdade Santa Emília de Rodat, vestidos de palhaços, percorreram as internações, ambulatório e Centro de Diagnóstico por Imagem ( CDI) da instituição levando brincadeiras e diversão aos presentes. A ação fez parte da programação natalina desenvolvida na unidade de saúde, que se prolonga até a véspera de Natal.

De acordo com a diretora geral da instituição, Roberta Abath, a ação tem como principio as diretrizes da política de humanização desenvolvida na unidade hospitalar. “Nosso trabalho requer um olhar empático com o momento do outro, e entendemos a importância dessas ações para os nossos assistidos, pois por alguns minutos eles saem da rotina hospitalar.”, ressaltou.

A voluntária Karla Castro ressaltou que os trabalhos são benéficos tanto para os pacientes quanto para quem os realizam. “Estudos já comprovam que o sorriso ajuda no tratamento e na recuperação do paciente. Nosso trabalho tem o objetivo de levar mais leveza ao ambiente hospitalar. Nessas atividades não só são os pacientes favorecidos, nós também nos sentimos felizes com o sorriso deles e a interação. Nessa lógica, todos ganham.”,frisou.

Já a acompanhante Daniela Florenço, que assiste a filha de um ano e três meses, interna pela Neurologia, acrescentou que acontecimentos como estes ajudam no tratamento da menina. “O colorido das perucas dos palhacinhos, as brincadeiras e as músicas deixam a minha pequena eufórica e muito feliz. Só tenho a agradecer por esse momento de alegria e harmonia que beneficia aos pacientes”, concluiu.

As ações continuam ao longo da semana, e nesta quarta- feira (19), às 19h30, o coral da  Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Estaca Torre  vai se apresentar na instituição e trará um repertório de hinos natalinos. A apresentação acontecerá na recepção principal. Já na quinta-feira (20), às 10h, os colaboradores do hospital, que integram o grupo de voluntariado Bate-Coração, vão trazer o Papai Noel para alegrar os pacientes da unidade de saúde.

A campanha de doação de brinquedos continua até o dia 24 de dezembro. Os brinquedos arrecadados vão equipar a brinquedoteca da internação pediátrica, que será inaugurada no dia 21, às 14h. A ação encerra no dia 24, às 10h, véspera de Natal, com atividade de voluntariado do grupo Bate-Coração e a presença do Papai Noel para o ambulatório e internações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *