Paraíba: João Azevêdo anuncia reestruturações nas Secretarias de Saúde e Ciência e Tecnologia

Além de apresentar, nesta sexta-feira (7), os primeiros nomes que integrarão sua equipe de governo a partir de janeiro de 2019, o governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou, durante transmissão ao vivo nas suas redes sociais, mudanças nas estruturas das Secretarias de Saúde e Ciência e Tecnologia do Estado.

Conforme anunciou o governador eleito, a Secretaria de Saúde passará por uma reestruturação a partir do próximo ano e terá um setor responsável por gerenciar todas as unidades hospitalares e de Prontoatendimento (UPAs). A nova Secretaria Executiva, que também ficará encarregada de acompanhar o funcionamento das redes de Hemocentro e das Gestões Compartilhadas, será ocupada pelo médico Geraldo Medeiros.

Já a Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia, antes ligada à Secretaria da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, passará a ser vinculada à Secretaria de Educação e terá à frente o professor Claudio Furtado.

Durante o anúncio de parte do seu secretariado e das mudanças nas estruturas do governo, João Azevêdo adiantou que novos nomes deverão ser conhecidos na próxima semana e garantiu que irá acompanhar o trabalho de sua equipe.

“Eu irei cobrar com muita força e veemência que os novos contribuam, com suas energias renovadas, com o que o Estado espera. Para os que estão sendo reconduzidos, que se renovem, que se reinventem enquanto gestores e que tragam o melhor de cada um para que a gente possa continuar construindo o futuro da nova Paraíba. A nossa missão está apenas começando”, assegurou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *