São Paulo: em Praia Grande, carnês do IPTU 2019 já foram enviados

O vencimento é entre os dias 8 e 17 de janeiro, dependendo do setor

A Secretaria de Finanças de Praia Grande (Sefin) finalizou as entregas dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. Foram enviados pelos Correios 228.349 carnês. O vencimento da primeira parcela para os contribuintes que optarem pelo parcelamento será entre os dias 08 e 17 de janeiro dependendo do setor. Já o pagamento em cota única (com 5% de desconto) deve ser feito até o dia de vencimento de cada setor.

Aqueles que, por algum motivo, não receberam ou precisam de uma segunda via, a impressão da mesma já está disponível gratuitamente através do site da Prefeitura (praiagrande.sp.gov.br). O caminho para a emissão online é simples e fácil. Basta acessar o site, clicar na aba “SERVIÇOS ONLINE”, FINANÇAS e, na sequência,“Emissão de 2ª via de IPTU 2018”. Ou se preferir, basta acessar o link
http://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/menu_SefinInternet2.asp?cdMenu=1 )

Vale lembrar que os imóveis incluídos no sistema de débito automático e os beneficiados com a redução de IPTU para aposentados e viúvas pensionistas o vencimento será todo dia 17 de cada mês.

O pagamento do IPTU pode ser feito em qualquer agência bancária conveniada (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Bradesco, Bancoob), correios, casas lotéricas, internet ou por débito em conta corrente no banco (conveniado) do contribuinte até a data de vencimento de cada parcela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *