São Paulo: Fundo Social recebe doações de brinquedos e leite condensado

Produtos serão direcionados para crianças carentes do Município

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu, na última quarta-feira (5), duas doações para tornar as festas de final de ano das crianças mais divertidas e gostosas. Os organizadores da Mostra Decore entregaram mais de 300 brinquedos e um grupo de idosos do Conviver São Jorge doou 60 quilos de leite condensado. Os produtos serão direcionados para unidades de acolhimento de crianças e adolescentes, além de entidades cadastradas junto ao Fundo Social.

A Mostra Decore 2019, que será realizada em junho do ano que vem, já foi apresentada para os profissionais de decoração no final de outubro passado. Cada um dos convidados foi incentivado a doar um brinquedo e o resultado da ação foi de 341 brinquedos arrecadados. Entre as doações, bonecas, carrinhos, jogos e muitas outras peças.

Os organizadores do evento, Sergio França e Rollien de Lara, disseram estar muito felizes com a parceria do Fundo Social e que pretendem fazer outras doações no futuro. “É muito satisfatório para nós. Poder ajudar é muito bom e as crianças vão ficar muito felizes”, destacou França.

Adoce Uma Vida – As unidades do Programa Conviver que têm aulas de vôlei adaptado se reuniram para um grande amistoso, realizado no Conviver São Jorge no mês passado. Cada competidor precisava doar 2 latas de leite condensado no ato da inscrição e com isso, mais de 150 embalagens do produto foram arrecadadas e entregues ao Fundo Social.

De acordo com a diretora do Conviver São Jorge, Josiane Ragonha, foi um evento muito divertido e que os idosos adoraram. “Esse é o segundo ano que fazemos este evento. Temos certeza que este produto vai fazer sucesso entre as crianças”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu os produtos e agradeceu as inciativas dos grupos em procurar ajudar as crianças. “Todos adoram doces. Criança então… Natal sem brinquedos para elas não é Natal. Parcerias como estas nos permitem levar mais alegria para os pequenos”.

Doações – O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande tem o objetivo de desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, por meio de doações. Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade e diversos tipos de materiais, desde que estejam em bom estado, diretamente na sede do FSS, que fica na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *