São Paulo: Ônibus decorados com iluminação natalina começam a circular em Praia Grande

Ao longo de dezembro e janeiro, os 5 veículos percorrerão o itinerário das linhas

Praia Grande deu as boas-vindas ao período natalino, na noite desta quarta-feira (5) com cinco ônibus do transporte municipal decorados com centenas de lâmpadas de LED, que começarão a percorrer diversas linhas da Cidade. A intenção é que os veículos circulem até o final de janeiro. E para oportunizar que todos possam viajar pelos veículos iluminados, nesta sexta-feira (7), às 20h30, a Secretaria de Transportes (Setransp) vai disponibilizar um passeio gratuito por vias do Bairro Canto do Forte e Boqueirão. As vagas são limitadas.

Para participar do passeio, não é necessária inscrição prévia, porém 100 lugares estarão disponíveis. Os ônibus partirão em comboio do Palácio das Artes, no Bairro Boqueirão, onde na ocasião será acesa a árvore de Natal de 28 metros que está sendo instalada em frente ao local, passarão pela Rotatória A Tribuna, seguirão pela Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte, em frente à Fortaleza de Itaipu, retornando para o Palácio das Artes.

As linhas inicialmente atendidas pelos ônibus natalinos serão 94 BF, 11 PR, 13 TR, 17 SA e linha 33 MA. Serão um micro e quatro ônibus convencionais iluminados. A ação é realizada pela concessionária Viação Piracicabana, em parceria com a Setransp.

A secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, explica que a intenção da Administração Municipal com a ação é levar um pouco da alegria do Natal pelos itinerários de ônibus. “Todo mundo terá a chance de conhecer estes ônibus. Este será nosso terceiro ano consecutivo com esta ação, que é sempre um sucesso”.

Programação – Ainda dentro do clima natalino, no próximo dia 10 de dezembro um Papai Noel, da concessionária Viação Piracicabana, estará no Terminal Tude Bastos, conversando com as crianças e adultos presentes, e distribuindo doces. Além disso, no dia 12 será a vez do Coral Municipal Vozes da Praia apresentar canções natalinas e músicas populares brasileiras, também no Tude Bastos. Com 40 integrantes, o coral é formado por moradores da Cidade sob a regência de Bebeto Neves. A apresentação terá cerca de meia hora de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *