São Paulo: Praia Grande integra campanha estadual “Foca na Vida”

Ação de segurança viária conta com faixa de rua e divulgação online

Em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) instalou na Avenida Ayrton Senna uma faixa da campanha estadual Foca na Vida. A ação de segurança viária contará ainda com divulgação online nos perfis oficiais da Prefeitura nas redes sociais. Este ano, a campanha tem como tema “Verão é tudo de ON, fique OFF no trânsito” para combater comportamentos de risco como o uso indevido do celular. A ação conta ainda com parceria da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

De acordo com dados do Infosiga-SP, sistema de dados do Governo de São Paulo para fatalidades no trânsito, o número de ocorrências aumenta consideravelmente no período de férias. “Ao analisarmos as estatísticas do Infosiga-SP, verificamos que o verão é um dos períodos mais críticos. As ocorrências aumentam não somente nas rodovias, mas também dentro das cidades, principalmente as que recebem um grande fluxo de pessoas”, explica a coordenadora do Movimento Paulista, Silvia Lisboa.

A diretora da Seção de Educação e Segurança no Trânsito de Praia Grande, Elaine Fornazieri, destacou que campanhas como esta são muito importantes, especialmente porque a falha humana é um dos principais fatores de risco em acidentes viários. “Na grande maioria dos casos a imprudência do condutor é determinante para que estes acidentes ocorram. Por isso, Praia Grande tem investido constantemente em parcerias, campanhas e ações de educação e orientação de trânsito”.

Dicas de segurança no trânsito e outras informações úteis para o período estão disponíveis no site Chegou o Verão:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/landingpages/temas/chegou-verao/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *