Valparaíso de Goiás: Venha o teu Reino – Dia do Evangélico reuniu milhares de fiéis em show gratuito

O evento contou com show do DJ PV e Nívea Soares.

A Avenida das Palmeiras no Parque Rio Branco foi palco do ‘Venha o Teu Reino’ 2ª Edição. O evento gospel gratuito em comemoração ao Dia do Evangélico, organizado pelo Governo Municipal em parceria com as Igrejas Evangélicas de Valparaíso, reuniu mais de 8 mil pessoas, que prestigiaram o show do DJ PV, um dos maiores ícones da música eletrônica cristã mundial e da Nívea Soares, a ministra de louvor que tem levado a palavra de Deus pelo Brasil e outras nações.

Além dos artistas renomados, outras atrações locais abrilhantaram a ação, como a banda Forró com Fé, Lídia Karen, Aliança e Fogo de Adoração, Ministério Kyrios, Aliança da Fé Worship e Adoração IDE.

Neste ano, o Governo Municipal investiu em uma grande estrutura, com área de alimentação e lazer. O objetivo foi celebrar com a comunidade evangélica de Valparaíso este dia tão especial, decretado por meio da Lei Nº 350, em 17 de dezembro de 2001, de autoria da então vereadora Lêda Borges, hoje deputada estadual.

O prefeito Pábio Mossoró, em discurso, agradeceu às igrejas pelas orações. “Hoje é um dia de glória para o nosso município. Fico muito feliz de estar prefeito da minha cidade e poder comemorar com vocês evangélicos esse dia maravilhoso. Nós temos Deus no coração, Ele é o nosso guia e oferta a força para enfrentar os desafios do dia a dia. Quero agradecer a todas as igrejas que tem orado por essa cidade e pelas autoridades, para que essa terra vermelha seja um lugar abençoado e um celeiro de oportunidades. Continuem orando para que os nossos investimentos possam abençoar cada cidadão valparaisense”, pontuou Pábio.

As Igrejas Evangélicas de Valparaíso, de posse da Chave da Cidade, passaram um ano intercedendo pelo município e pelas autoridades constituídas. Na 2ª edição não foi diferente, o prefeito Pábio Mossoró mais uma vez entregou a chave nas mãos das Igrejas e, unidas em uma só voz em um comovente ato profético, fizeram um clamor em favor do município. “Esta chave já está há um ano rodando nas igrejas e neste ano vai alcançar mais ainda. O prefeito, a maior autoridade do município, entregou a chave nas mãos das igrejas e nosso dever é orar”, destacou o pastor Eriarte Willians.

O Governo preparou ainda um vídeo de homenagem aos evangélicos e uma queima de fogos.

Como a data começou a ser comemorada em Valparaíso de Goiás?

O Projeto de Lei Nº 119 de novembro de 2001, da então vereadora Lêda Borges, propunha a instituição do feriado municipal, no dia 30 de novembro, referente ao Dia do Evangélico como forma de atender a necessidade e vontade de homenagear a comunidade evangélica do município, concedendo-lhe um dia especial, em que os evangélicos poderiam se reunir com uma única comunidade, a fim de louvar a Deus.

A então vereadora do PDT entendia que esta seria uma maneira de Valparaíso e de seus vereadores demonstrarem respeito e admiração pela comunidade evangélica. Ainda em 2001, no dia 17 de dezembro, o projeto foi sancionado pelo então prefeito Juarez Sarmento.

Lei Nº 350, em 17 de dezembro de 2001

Você Sabia?

O nome Venha o Teu Reino surgiu em 2017 como sugestão das Igrejas Evangélicas. A organização e realização do evento é de responsabilidade do Governo Municipal.

Na 1ª edição Eli Soares, que coleciona uma audiência relevante no cenário da música nacional, foi o artista principal. O evento contou ainda com apresentações musicais como: Louvadeira, Orquestra Lira de Davi, Adoração ICED e os ministérios Kyrios e Aliança da Fé.

Venha o Teu Reino: Principais fatos – 2017

Na primeira edição do evento (2017), o prefeito Pábio Mossoró sancionou a Lei Municipal Nº 1.198, que proíbe nas escolas do município qualquer tipo de material que faz apologia à pornografia infantil e à pedofilia, aprovada por unanimidade na Câmara.

O ato profético teve a participação de cerca de 30 pastores. No ensejo os pastores das Igrejas Evangélicas levantaram um clamor pela cidade e pelo prefeito. Em ato de fé, o chefe do Executivo municipal entregou nas mãos dos pastores a chave da cidade, que passou de igreja em igreja (cadastrada no dia). A passagem da chave nas igrejas está sob gerenciamento e coordenação da Igreja Comunidade Evangélica de Valparaíso.

Lei Nº 1.198, de novembro de 2017

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *