Em Luziânia, prefeitura retoma Campeonato Rural

Com a abertura do 1º Campeonato Rural de Futebol Society, prefeitura de Luziânia retoma a tradição do esporte nas comunidades rurais da cidade

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a abertura dos jogos aconteceu no domingo, 20 de janeiro, no campo ao lado do ginásio de esportes do centro.

A partida inaugural se deu entre Indaiá e Três Vendas, com vitória do Indaiá por 6X3 contra o adversário, prestigiada por uma arquibancada que superou 200 torcedores.

A primeira rodada contou ainda com os jogos entre Capelinha e Amigos do Kim, com goleada de 7X1 do Capelinha. Surucucu fez 6X2 sobre o Corumbá, Gamelas emplacou 7X1 no Meninos do Morro, Taipas 7X3 sobre o Audax, AA Jorge 6X2 sobre o União e, fechando a rodada, o empate em 2X2 entre Condomínio Natureza e Surubim.

Ouvido por nossa reportagem, o secretário de esportes Sérgio Afonso, o Serginho, afirmou que “a Prefeitura de Luziânia tem trabalhado para resgatar a forte tradição que o futebol representa para a cidade, voltando a estruturar campeonatos que envolvam a zona rural, e fomentando a prática esportiva na rotina das crianças nos povoados”.

A 2ª rodada será no dia 27 de janeiro, no campo do AA Jorge. A 3ª rodada no campo do Três Vendas, no dia 03 de fevereiro. A 4ª e última rodada será no campo do Meninos do Morro, no dia 10 de fevereiro, com início sempre às 9h.

O campeonato terá duração de quatro meses e haverá premiação para os três primeiros colocados.

ASCOM/PML

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *