Goiás: começa cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil

O prazo é até dia 29 de março
Começou nesta sexta-feira, dia 18, o cadastramento e recadastramento do Programa Passe Livre Estudantil (PLE). Para renovar o cartão ou se cadastrar pela primeira vez, basta acessar o site www.segov.go.gov.br. O cadastramento pode ser feito até até 29 de março. Os cadastrados passarão por rigorosa checagem de dados, em que será analisado o preenchimento dos requisitos previstos na lei do PLE.

A Segov anuncia também que o programa passará por mudanças para atender à atual situação financeira do Estado e que a Superintendência da Juventude realiza um levantamento minucioso dos repasses do PLE. Em caso de dúvidas, basta ligar em um dos nossos telefones: (62) 3201.5612, 3201. 5632 e 3201 5639.”

A verificação dos cadastros efetuados no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), é para levantar o perfil dos estudantes atendidos, além de coibir o mau uso do benefício. O secretário de Governo, Ernesto Roller, explica que todos os alunos serão cadastrados conforme o prazo previsto, mas estarão sujeitos à fiscalização. “Nós vamos cadastrar todas as pessoas, mas depois será feita a checagem de todas as inscrições, a fim de que seja beneficiado aquele que efetivamente precise”.

O programa, criado a partir da lei 17.685/2012 e modificado pelo decreto 7.911/2013, garante a gratuidade na passagem de ônibus ao estudante que atenda a uma série de requisitos, como: manter assiduidade nas atividades escolares respectivas; ser beneficiário direto ou indireto de programa social governamental de erradicação de pobreza ou bolsa universitária; não ter reprovação por nota ou freqüência em mais de uma disciplina por semestre ou ano letivo; ser economicamente carente.

O Passe Livre é destinado a qualquer estudante, do ensino fundamental até a pós-graduação. O banco de dados da Segov tem mais de 100 mil cadastros, número que é variável em decorrência de bloqueios e desistências.

O PLE dá direito a duas viagens/dia e até 48 (quarenta e oito) viagens/mês para deslocamento de ida e volta da instituição de ensino. Como o saldo do cartão não é cumulativo, caso o estudante não utilize todos os créditos, no mês seguinte o estado irá creditar apenas a diferença para completar as 48 viagens.

Comunicação Segov

Mais informações: (62) 62 3201.5614

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *