São Paulo: em Praia Grande, prefeitura entrega ampliação da Usafa Guaramar

Solenidade ocorreu na terça-feira (15), às 17 horas

As obras de ampliação e revitalização da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Guaramar foram entregues na terça-feira (15), às 17 horas. A unidade está localizada na Avenida do Trabalhador, 1717, Bairro Sítio do Campo. Os serviços realizados têm o objetivo principal de proporcionar maior conforto para pacientes atendidos e profissionais que atuam no local.

Entre as melhorias, destaque para a construção de mais 5 consultórios (sendo 2 específicos para ginecologia, ou seja, contam com banheiro), sala de reuniões com banheiros masculino e feminino, mais um consultório odontológico. Além disso, a unidade passou por uma revitalização geral, com conserto de pisos, instalação de novas placas de sinalização, ar condicionado na sala de espera, pintura geral, entre outros. Na ampliação, foram construídos 103 m² acrescidos aos 452,70 m² já existentes, somando um total de 555 m².

Equipes- Além da ampliação física da Usafa Guaramar que vai adequar as condições de atendimento e trabalho das três Equipes de Saúde da Família (ESF) que atuam no local, a população será beneficiada também com mais uma ESF – composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, agente comunitário de saúde, dentista e auxiliar de saúde bucal, o que aumenta a capacidade de atendimento da unidade que hoje atende cerca de mil pessoas por mês e passará a ter condições de atender 1.300 pacientes/mês.

Investimento – A Administração Municipal seguirá investindo intensamente na área da Saúde, com destaque para a Atenção Básica. O setor é responsável pelos atendimentos primários que evitam procedimentos mais complexos através do acompanhamento médico nas consultas nas Usafas e Multiclínicas.

Evolução – Os números comprovam com exatidão a evolução de Praia Grande na área da Saúde. A Cidade saltou nos últimos anos de 16 para 27 Usafas e de 47 para 85 equipes do Programa Saúde da Família, atingindo assim 100% de cobertura populacional na Atenção Básica. São também mais nove Academias de Saúde que disponibilizam atividades gratuitas supervisionadas por profissional de educação física para os munícipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *