São Paulo: em Praia Grande, Vias no Bairro Real são urbanizadas

Anúncio oficial das obras foi feito pelo prefeito na manhã desta terça (8)

Seis vias no Bairro Real, em Praia Grande, serão urbanizadas com pavimentação de todo leito carroçável, além de instalação de guias e sarjetas. As obras devem ter início ainda no primeiro semestre de 2019. A ordem de serviço oficializando os trabalhos foi assinada pelo prefeito Alberto Pereira Mourão na manhã desta terça-feira (8). Na ocasião, também foram anunciadas outras obras para o Bairro, como a cobertura da quadra da Associação de Moradores; para reforma do Posto Primário da EM. Dra Ana Maria Babette Fernandes; ampliação da Coleta Seletiva; além de melhorias na iluminação e sistema de vídeomonitoramento da orla.

A assinatura das ordens de serviço faz parte do pacote de obras e inaugurações em comemoração ao aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa do Município, festejado no dia 19 de janeiro.

A urbanização das vias no Real será coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos de Praia Grande (Sesurb). Além do Bairro Real, três vias no Bairro Flórida também serão contempladas com os trabalhos. No total, devem contemplar 36.460 m² de vias e as obras devem durar aproximadamente 12 meses.

As vias que receberão os trabalhos são: Rua Brinco de Princesa (10 quadras); Rua Flôr Boreal (8 quadras); Rua Três Marias (8 quadras); Rua Botões de Ouro (1 quadra); Rua das Violetas (18 quadras, entre os Bairros Real e Flórida); Rua Vitória Régia (18 quadras, entre os Bairros Real e Flórida) e Rua das Tulipas (14 quadras, entre os Bairros Real e Flórida).

Durante a solenidade, o prefeito Alberto Mourão explicou que o projeto de urbanização destas vias já estava pronto, porém a Administração Municipal teve que esperar as conclusões das obras de instalação de esgoto no trecho antes de iniciar os trabalhos. “É um trabalho muito importante não somente para a mobilidade urbana no local, mas também para a valorização do bairro”.

O prefeito destacou ainda a importância das obras para os moradores destas vias. “O sistema de drenagem municipal, para o escoamento de água de chuva, será beneficiado no trecho com a instalação de guias e sarjetas, sem contar o fim da lama, que trazia transtornos aos munícipes”.

O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Real, Luiz Alberto Doretto, disse achar muito importantes reuniões entre a população e a Administração Pública, como a realizada para assinatura das ordens de serviço. “Em momentos como este podemos tirar dúvidas e ficarmos cientes sobre ações que estão planejadas para a Cidade”.

E a moradora do Bairro, a professora aposentada Marina Costa Capelli, de 75 anos, aprovou a ação. “Fico feliz com as obras previstas para o Bairro. As câmeras na orla devem ajudar muito na questão de segurança e a cobertura na quadra vai ser muito útil, principalmente, aos idosos, que não tinham condições de se exercitarem sob o sol forte”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *