São Paulo: Praia Grande prepara Feira Literária para 2019

Município criou comissão consultiva para auxiliar no andamento do projeto

Os amantes da leitura devem ter uma grande novidade neste ano em Praia Grande. O Município prepara para 2019 a sua primeira Feira Literária, a FLIT PG. De iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento deve ocorrer no mês de novembro e visa dar oportunidade aos escritores de mostrarem suas obras, além de editoras e livreiros.

A primeira ação da Municipalidade foi criar uma comissão consultiva para auxiliar com propostas e sugestões ao evento. Membros da sociedade civil, como os artistas da Cidade Celso Corrêa de Freitas e Fatima Aparecida Jaguanharo Carvalho, se juntarão aos escolhidos nas secretarias de Cultura e Turismo e Educação para atuarem de forma voluntária na FLIT PG.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, uma das metas do Plano Municipal de Cultura, que está sendo desenvolvido, e do Plano Diretor de Turismo é diversificar eventos do calendário oficial buscando o fomento da Economia Criativa.

“Nós já temos a nossa Feira de Troca de Livros, que é um reconhecido sucesso na Cidade. Agora queremos ampliar com um evento que, pela criatividade, estimule a criação de renda, geração de empregos e a liberdade do pensar artístico”, afirma o secretário.
A primeira reunião da Comissão acontece nesta segunda-feira (7), no Palácio das Artes e devem ocorrer outras bimestralmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *