Valparaíso de Goiás: Secretaria de Infraestrutura inicia obras de pavimentação e urbanização do balão do Pacaembu

Com a obra a população ganhará ainda um espaço de saúde e bem-estar, mediante instalação de uma academia ao ar livre

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, iniciou na segunda-feira, 14 de janeiro, as obras de recuperação do balão do bairro Pacaembu.

A ação prevê a ampliação da captação de águas pluviais com a construção de ramais e bocas de lobo, pavimentação em blocos intertravados, urbanização com calçadas, guia para pessoas com deficiência visual, sarjeta e sinalização vertical e horizontal. Além disso, a população será contemplada com a instalação de uma academia ao ar livre.

Os trabalhos contemplarão as ruas adjacentes do balão, executados mediante verba federal liberada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, antigo Ministério das Cidades/ Caixa Econômica Federal, no valor de R$627.60,00, mais contrapartida do município (R$15.000,00), com prazo para conclusão de 90 dias.

Segundo o secretário da pasta, Antônio Reis, a meta da Secretaria é melhorar a infraestrutura dos bairros e elevar a qualidade de vida da população no que diz respeito à locomoção e, também, proporcionar um espaço para prática esportiva. “A obra de pavimentação é significativa para a população do Pacaembu, algo pleiteado e levantado por nós desde o início da gestão. Nosso objetivo para 2019 também inclui a pavimentação até a ponte que liga Valparaíso de Goiás ao município vizinho, Pedregal, além de finalizar a complementação de pavimentação até a entrada do Pacaembu, ambos os projetos já pleiteados e aguardando recursos”, completou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *