Novo Gama: parceria entre prefeitura e SENAI entrega 300 certificados por ano

Parceria entre a Prefeitura Municipal de Novo Gama e o SENAI FIEG (Faculdade SENAI Roberto Mange) foi firmada em 2017 para a capacitação gratuita de moradores na  área da confecção de roupas. Sendo promovida e coordenada pela Secretaria de Ação Social de Novo Gama, são entregues anualmente nos cursos cerca de 300 certificados.

A partir da segunda quinzena de março, será inaugurado pela prefeita Sônia Chaves, o curso de Marcenaria que acontecerá em duas turmas de 17 alunos. As máquinas para a nova formação já estão sendo instaladas no Centro Comunitário Ofir Mulato (Área Especial 3-A, Quadra 33 Lunabel), onde estão alocadas em uma sala preparada especialmente para a sua utilização. As aulas desta modalidade serão iniciadas após a inauguração.

A coordenadora das atividades, Iraídes Costa, destaca que, além de especializar os alunos e alunas, os cursos também são uma boa opção para quem busca uma fonte de renda, “Muitas pessoas participam das capacitações para trabalhar por conta própria e outras para aperfeiçoarem a sua profissão. Em ambos os casos, o programa tem sido uma oportunidade para melhorar a vida dos moradores de Novo Gama”, afirmou ela.

Hoje, no Centro de Formação de Costureiras Dona Nica Senai/Cooperativa (Quadra 504 Lote 15 – Pedregal), são disponibilizadas as especializações em Costura Industrial, Corte e Modelagem e Aperfeiçoamento em Malha. As aulas são ministradas de segunda a sexta para uma turma de 25 alunos em cada turno.

As confecções são realizadas com dois objetivos: treinar os alunos e promover a doação de roupas. Deste modo, blusas, saias, vestidos, casacos, roupas para bebês recém-nascidos, shorts e outras peças serão doadas para instituições carentes mantidas pela secretaria.

Inscrições

As inscrições estão abertas durante todo o ano e são organizadas de acordo com a ordem de solicitação. Assim que o candidato ou candidata informar o seu interesse, seu nome ficará na base de dados do programa e os organizadores entrarão em contato quando iniciarem as capacitações. São necessárias as cópias dos seguintes documentos:

RG;
CPF;
Declaração de Escolaridade;
Comprovante de Residência atualizado;
Título de Eleitor.

Texto e Foto: Fanpage PMNG/ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *