Projeto “Plantando Semente, Colhendo Saúde” é aberto em Valparaíso de Goiás

Após a apresentação dos trabalhos, os alimentos foram doados para os presentes

Os agricultores familiares de Valparaíso juntamente com o apoio do governo municipal de Valparaíso de Goiás realizaram na tarde da última sexta-feira, 15 de fevereiro, a abertura do Projeto ‘Plantando semente, Colhendo saúde’, no Centro de Referência de Reabilitação de Valparaíso, localizado no bairro Cidade Jardins.

A abertura contou com a presença de agricultores locais, do secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rafael Viana, e da diretora do Centro de Reabilitação, Dalila de Légua. Nas hortas são produzidos diversos alimentos, como doces, farinha, frutas, legumes, pães, geleias, verduras, leites, manteigas, linguiças, salames artesanais, entre outros produtos naturais e sem agrotóxicos.

Após a apresentação dos trabalhos, os alimentos foram doados para os presentes. A agricultura familiar surgiu do objetivo de aproximar as pessoas aos alimentos que são produzidos e, também, claro, proporcionar uma alternativa de alimentação saudável, pois o cultivo é apenas de alimentos orgânicos, sem agrotóxicos, que não fazem nenhum dano para a saúde.

A intenção do projeto é percorrer todas as unidades de saúde do município para apresentação dos alimentos em todas as regiões da cidade. De acordo com a organização do projeto, a ideia é promover saúde através do incentivo à alimentação e adoção de hábitos saudáveis. Diante da consolidação, em apoio com a comunidade do bairro, este mesmo modelo de projeto será levado a outros locais de Valparaíso

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaiso de Goiás – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *