São Paulo: Praia Grande realiza ação de educação de trânsito no Carnaval

No total, serão distribuídas cerca de 10 mil ventarolas com informações educativas

Para conscientizar munícipes e visitantes sobre o perigo do uso do celular ao volante, a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) distribuirá cerca de 10 mil ventarolas (leques de papel) da campanha Foca no Trânsito, desenvolvida pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em locais de grande concentração de veículos e pedestres da Cidade.

Além de entregar os materiais, os agentes de trânsito conversarão com os presentes, destacando a importância do respeito às normas viárias. O trabalho será desenvolvido entre os dias 2 e 5 de março, sempre das 16 às 18 horas e das 19 às 21 horas.

O serviço terá início no sábado (2), à tarde, na Feira de Artesanato, no Bairro Aviação. No período noturno, a ação acontecerá em diversos bares da Avenida Marechal Mallet, Bairro Canto do Forte. No domingo (3), a partir das 16 horas, a distribuição acontecerá na Feira de Artesanato do Bairro Caiçara, e a partir das 19 horas, na entrada do Litoral Plaza Shopping.

Já na segunda-feira (4), o trabalho acontecerá no período da tarde nas tendas do projeto Estação Verão Praia, ao longo de toda orla; e a partir das 19 horas, na Praça Portugal, Bairro Guilhermina. E para encerrar a ação, na terça-feira (5), das 16 às 18 horas, o trabalho será concentrado na esquina da Avenida Presidente Kennedy com Rua Dr. Vicente de Carvalho, Bairro Ocian, e à noite no cruzamento das Avenidas Presidente Costa e Silva e Presidente Castelo Branco, Bairro Boqueirão.

De acordo com a diretora da Seção de Educação de Trânsito, Elaine Fornazieri, o período de Carnaval é uma excelente época para ações voltadas à conscientização na Cidade, uma vez que Praia Grande recebe muitos turistas. “Campanhas como esta são muito importantes, especialmente porque a falha humana é um dos principais fatores de risco em acidentes viários. Na grande maioria dos casos a imprudência do condutor é determinante para que estes acidentes ocorram. Por isso, Praia Grande tem investido constantemente em parcerias, campanhas e ações de educação e orientação de trânsito”.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *