Distrito Federal: Exposição fotográfica no Palácio do Buriti homenageia Mês da Mulher

Governador em exercício, Paco Britto abriu a mostra “A Cidade Dança”, nesta sexta-feira (15), no Salão Branco. Fotos ficarão expostas até 26 de março e podem ser visitadas pelo público em geral

RENATA MOURA, DA AGÊNCIA BRASÍLIA

Os monumentos de Brasília como pano de fundo para as performances de cinco bailarinas. Essa é a essência e a inspiração dos fotógrafos Rafael Lucyk e Eduardo Eirado para a mostra A Cidade Dança, inaugurada, na manhã desta sexta-feira (15), no Salão Branco do Palácio do Buriti. A abertura oficial da exposição contou com a participação do governador em exercício, Paco Britto, e da secretária de Mulher, Ericka Filippelli, entre outras autoridades.

O projeto ficará aberto ao público em geral até o próximo dia 26 de março, em horário comercial, e faz parte da programação Março Mais Mulher. “São fotografias muito bonitas que associam a leveza do balé com os traços e formas dos nossos belíssimos monumentos”, afirmou Ericka Filippelli.

São 16 fotografias produzidas em pontos turísticos famosos, como a Igrejinha da 308 Sul, o Estádio Nacional de Brasília e a Catedral. “Nossa ideia foi combinar os movimentos da dança com a arquitetura dos espaços, refratando com criatividade toda a beleza de diversos pontos da capital”, explicou Rafael Lucyk.

Segundo ele, para a exposição foi necessária que a curadoria restringisse o trabalho de alguns meses. “Colocamos outras fotos no Instagram para ampliar a divulgação”, explica o fotógrafo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *