Em Novo Gama, Governo Municipal entrega mais de 220 certidões de regularização fundiária

A Prefeita Sônia e o Secretário de Infraestrutura Urbana, Agricultura e Habitação, Marinaldo Almeida, têm trabalhado desde o início da gestão na regularização de diversos bairros no município

O secretário de Infraestrutura, Agricultura e Habitação, Marinaldo Almeida, explicou que, como uma das principais metas desta gestão, a prefeita Sônia uniu as pastas de Infraestrutura e Habitação para que o trabalho pudesse ser realizado de forma objetiva e otimizada.

“Estas certidões são fruto de uma atuação que, mesmo exaustiva, vem sendo cumprida com excelência por Sônia. Assumimos esse compromisso e, com muito esforço, estamos conseguindo concretizá-lo”, afirmou Marinaldo.

O vereador André do Logos, que também é morador do Pedregal, contou que havia tentado solicitar a legalização na antiga gestão do município, mas seu pedido não recebeu a devida atenção do então prefeito.

O Vereador André do Logos agradeceu à Prefeita Sônia Chaves por ser a primeira gestora a cumprir a solicitação dos moradores do Pedregal

“Como a Associação de Moradores não tinha sido ouvida, tornei-me parlamentar para que pudesse fazer algo por nosso bairro. Assim que fiz a proposta, a Sônia não só recebeu o nosso anseio de braços abertos, como foi a primeira, em mais de três décadas, a realizar este trabalho”, agradeceu o vereador destacando a importância da atuação em conjunto entre o Poder Legislativo e Executivo.

Moradores

A população do Pedregal aguardava há mais de 30 anos para ter a legalização de suas moradias. Assim explicou Marleide Aparecida sobre como era não ter a documentação, “é sempre uma dúvida, uma incerteza. Porque, ao mesmo tempo que a casa é minha e fui eu que paguei, ela não é minha” expressou a moradora.

Já a dona Maria Francisca contou que chegou ao município quando haviam poucos moradores, “fui uma das primeiras a vir para cá. Tudo era lama. Sou viúva e criei sozinha as minhas filhas sem ter a certeza de que era dona da minha casa. Agora eu estou muito feliz de receber o documento do pedaço de terra que eu moro”, expressou ela.

Dona Maria Francisca mora no Pedregal há mais de 30 anos e agradeceu por receber a CRF, “estou muito feliz de receber o documento do pedaço de terra em que moro”, disse ela

O Pastor Ciro Soares da Igreja Assembleia de Deus de Brasília agradeceu pela escritura recebida, “Era muito difícil porque não sabia se realmente receberíamos o documento. Eu agradeço muito à nossa prefeita pela bênção. Com certeza, quando os fiéis souberem, vamos fazer festa”, relatou Ciro.

Texto, fotos e informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Novo Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *